carregando...


Taboão da Serra, 09 de Dezembro de 2018 - 13° C

Plantio de árvores homenageia vítimas de acidentes de trânsito

plantioárvoresTransitovidaacidentes

Atualizado em: 23/11/2018 16:11

As ruas Cesário Verde e Rio Grande Sul, nos bairros Parque São Joaquim e Cidade Intercap, respectivamente, são os novos endereços de duas manacás-da-serra (Tibouchina mutabilis) e dois ipês-amarelos (Handroanthus albus), árvores plantadas em homenagem ao Dia em Memória às Vítimas de Trânsito.
 
O plantio foi feito por servidores da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), em adesão à iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Detran.SP e municípios conveniados, dentre eles, Taboão da Serra.

“Nossa adesão à campanha visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da convivência harmônica entre os usuários do trânsito em nossas vias, além de ser uma oportunidade para dedicar tempo à memória das vítimas de acidentes pelas estradas”, destaca o secretário de Transportes Dr. Gerson Brito.

Celebrado no dia 18 novembro, o Dia Mundial de Memória às Vítimas de Trânsito é voltado a refletir, conscientizar e contribuir para redução da violência e ocorrências com mortes e vítimas de acidentes. Neste sentido, o município de Taboão da Serra trilha por caminhos seguros, e tem contabilizado dados positivos. 

 

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana plantou árvores em homenagem as vítimas do trânsito.


Segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP)  - ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas – Taboão da Serra figura como referência nos índices avaliados. 

“De acordo com o Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, temos alcançado e até superado as metas para óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em nossa cidade”, comemora o secretário. De acordo com o Infosiga-SP, no mês de outubro não há registro de mortes nas vias municipais. 


 

Ruas Cesário Verde e Rio Grande Sul ganharam árvores em celebração ao Dia Mundial de Memória às Vítimas de Trânsito.


 
Dia de Memória às Vítimas de Trânsito

Criado em 1993, no Reino Unido, o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito é celebrado em todo o mundo no 3º domingo de novembro. Adotado pela Assembleia Geral da ONU em 2005, homenageia vítimas letais do trânsito, seus familiares, amigos, além dos profissionais que lidam com as fatalidades.