Taboão da Serra, 24 de Junho de 2019

Prefeitura assina termo de fomento com entidades sociais

termo de fomentoSASOSCatendimentocriança

Atualizado em: 04/06/2019 09:06

A secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva e membros de entidades assinaram o Termo de Fomento no dia 7 de maio, referente ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra (FUMCAD). Foram aprovados dois projetos e cada um deles atenderá 50 crianças e 50 adolescentes, das OSC Cáritas São Pedro e OSC Sementes do Amanhã, de maio a dezembro de 2019.

O Termo de Fomento é um instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco propostas pelas organizações da sociedade civil, que envolvam a transferência de recursos financeiros.

Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, foi um esforço em conjunto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da pasta para que os dois projetos pudessem ser colocados em prática. “Espero que no próximo edital tenhamos mais e mais projetos. Obrigada prefeito Fernando Fernandes, por priorizar a criança e o adolescente em Taboão da Serra e aos vereadores presentes pelo apoio”, disse.