Taboão da Serra, 31 de Março de 2020

Prefeitura autoriza instalação de bolsões residenciais no Parque Monte Alegre

Bolsão ResidêncialMonte AlegreSegurançaAdministração

Atualizado em: 05/03/2020 12:03

O Parque Monte Alegre receberá três bolsões residenciais, autorizados por meio dos decretos assinados na Prefeitura na segunda-feira, 17 de fevereiro. A medida é uma reivindicação de moradores do bairro, que se reúnem para discutir melhorias na região.

Os bolsões que serão instalados trarão mais segurança para as ruas Angola, Cairo, Casablanca, Etiópia, Moçambique, São José, Uganda e Tanzânia.

Os moradores do Parque Monte Alegre comemoraram a instalação dos bolsões e a abertura para diálogo com o poder público. “Nós nos mobilizamos, convidamos todos os moradores para reuniões e hoje conseguimos a assinatura dos decretos que vão minimizar a insegurança no bairro”, afirmou o munícipe Luiz Fabiano.

Além dos bolsões, a Prefeitura tem tomado diversas medidas para melhorar a segurança pública. Recentemente, a frota da Guarda Civil Municipal ganhou doze novas motocicletas e um sistema de videomonitoramento funcionará em pontos estratégicos no combate ao crime. Além disso, a cidade receberá, em breve, uma unidade da Polícia Civil, que abrigará o Garra e o SIG da polícia.

O que é um bolsão residencial?

Entende-se por bolsão residencial uma área reurbanizada que estabelece uma hierarquização nas vias de circulação protegidas pelo bolsão, com o intuito de elevar a qualidade de vida dos moradores do local. É importante lembrar que a implantação de bolsões residenciais é autorizada pela Lei Municipal n° 1729, de 19/09/2007, e deve obedecer as normas técnicas de planejamento viário e de trânsito.