carregando...


Taboão da Serra, 16 de Agosto de 2022

Prefeitura de Taboão da Serra apresenta balanço da “Junho Verde”

Des. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Atualizado em: 06/07/2022 10:07

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente divulga resultados da campanha em consonância com os objetivos da Agenda 2030 da ONU

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) de Taboão da Serra apresenta os resultados da campanha Junho Verde, realizada no município através de diversas ações como plantio de vegetação nativa, doação de mudas e promoção de educação ambiental.

Ao longo do mês de junho, o número total de mudas doadas pelo Departamento de Meio Ambiente da SEHAB para munícipes foi de 380. Já a ação Refloresta Taboão promoveu o plantio de 90 mudas, enquanto o projeto Plantar e Cuidar, que leva educação ambiental para escolas municipais, resultou no plantio de 39 espécies na EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro.

Além disso, 120 servidores da Prefeitura de Taboão da Serra foram capacitados através das Oficinas de Formação Ambiental. Os primeiros beneficiados da campanha que visa orientar todos os funcionários públicos municipais, foram colaboradores das secretarias de Cultura e Turismo, de Assistência Social e Cidadania, de Transportes e Mobilidade Urbana e do Atende.

 



“Nosso principal objetivo era apresentar as ações que a gente desenvolve, apresentar a agenda positiva de Meio Ambiente para a cidade, para os servidores e para Taboão como um todo. E a gente acredita que a Junho Verde cumpriu lindamente essa função. Ela atingiu diversos públicos, tendo em vista que as ações aconteceram em vários pontos da cidade”, afirmou Deyse Fabiana Brumatti, coordenadora de Educação Ambiental na SEHAB.

 



“Planejamos as ações da Junho Verde com muito cuidado e o trabalho não para por aqui, muitas atividades ainda vão acontecer ao longo do mandato, como por exemplo a capacitação de munícipes em desenvolvimento sustentável para serem agentes da agenda 2030, o que já está acontecendo, a implantação da Escola de Educação Ambiental e a aproximação com a indústria da cidade. Estamos desenvolvendo atividades ousadas, com ações práticas de educação ambiental, que resultem de fato em impactos positivos para  o município”, disse Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

 



Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB)

Praça Miguel Ortega, 286 – 3º andar, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5332
sehab@taboaodaserra.sp.gov.br