Taboão da Serra, 15 de Agosto de 2018 - 13° C

Prefeitura de Taboão da Serra inaugura sede própria do Corpo de Bombeiros

inauguraçãopostocorpo de bombeirostaboãoparque industrial daci

Atualizado em: 19/01/2018 16:01

A Prefeitura de Taboão da Serra em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública inaugurou o novo Posto do Corpo de Bombeiros, na manhã do dia 19. A solenidade aconteceu na própria sede localizada na rua Austrália, no bairro Parque Industrial Daci.

O novo posto tem três prédios principais, com alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, salas de aula, salas de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagens. O Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra é responsável pelo controle de incêndio e salvamentos e resgate, além de atividades educacionais.

O Corpo de Bombeiros passará a ter uma sede própria para realizar os serviços de resgate, urgência e emergência, combate a incêndio e prevenção, além de atividades educacionais, pois anteriormente atendia num prédio locado no bairro Parque Laguna. O novo posto proporciona melhor estrutura, acesso e agilidade para atendimento de ocorrências.

Novo Posto do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra atende de segunda a segunda, 24h

A obra do novo posto, iniciada em setembro de 2016, é investimento do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, na ordem de R$ 1.650.000,00, assinado no dia 23 de junho e teve o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Taboão da Serra. A sede foi construída em um terreno de 5,7 mil m².

O Posto conta com 25 bombeiros, sendo 16 militares e nove civis contratados pela Prefeitura

Segundo secretario de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa, o novo posto do Corpo de Bombeiros é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.  “Mesmo no período de crise, investimos recursos estaduais na construção deste posto. Vemos, com grande satisfação, a alegria da comunidade na inauguração deste equipamento importantíssimo não apenas para a cidade, mas para toda a região”, disse.

O Corpo de Bombeiros conta com 25 bombeiros, sendo 16 militares e nove civis contratados pela Prefeitura, um caminhão auto-bomba, uma unidade de salvamento, além de viaturas. Todas as chamadas para a corporação são realizadas através do telefone 193, a central avisa a unidade da região que fará o atendimento. O atendimento é 24 horas, de segunda a segunda.