Taboão da Serra, 21 de Novembro de 2017 - 24° C

Prefeitura e Polícia Civil lançam projetos de combate à violência contra a mulher

Direitos da MulherparceriaPolícia CivilMinistério PúblicoCoordenadoria

Atualizado em: 10/11/2017 17:11

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher em parceria com a Polícia Civil, a Câmara Municipal de vereadores e Ministério Público, realizou o lançamento dos projetos "Homem sim, consciente também" e “Disque Denúncia Regional”, com o objetivo de diminuir a violência doméstica e familiar contra a mulher, na noite da última quarta-feira, 8.

O programa “Disque Denúncia Regional” terá sua central na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra,que atende as cidades de Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu. Quem quiser denunciar os crimes de violência doméstica e familiar pode ligar (11) 4138-3340 ou comparecer pessoalmente na DDM, localizada na Estrada das Olarias, 670, no Jardim Guaciara.

O objetivo dos programas é a captação voluntária de homens envolvidos em agressões domésticas, formando grupos que frequentarão palestras desenvolvidas por profissionais aptos (assistentes sociais e psicólogos), além conscientizar sobre osdireitos das mulheres e que reflitam sobre seus atos.

Quando as reuniões terminam, uma psicóloga da rede de proteção é disponibilizada para acompanhar os participantes quando necessário. Na região, o programa será coordenado pela delegada de Polícia, Maria Aparecida Janducci, titular da DDM de Taboão da Serra, com o apoio da Coordenadoria dos Direitos das Mulheres.

De acordo com a coordenadora dos Direitos da Mulher, Sueli Amoedo, o objetivo dos projetos é reduzir e coibir a violência familiar e doméstica. “Estamos buscando um complemento as penas imposta para agressores de mulheres. A Prefeitura de Taboão da Serra em parceira com a Polícia Civil vai trabalhar nas palestras a cultura machista para evitar novas mortes”, falou.

O projeto “Homem sim, consciente também”, foi desenvolvido pela Delegada de Polícia, Renata Lima de Andrade Cruppi, Titular da DDM de Diadema e está sendo expandido para todas as cidades da Grande São Paulo.

Serviço:
Programa “Homem sim, consciente também”
Delegacia de Defesa da Mulher -  Estrada das Olarias, 670, Jardim Guaciara.
DISQUE DENÚNCIA REGIONAL: (11) 4138-3340