Taboão da Serra, 24 de Junho de 2019

Prefeitura está entre as 2% de cidades brasileiras com o “nome limpo”

nome limporesponsabilidade fiscalFazenda

Atualizado em: 17/04/2019 16:04

Dos 5.568 municípios do Brasil, apenas 116 estão com a situação fiscal regular no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), ou seja, apenas 2%. Taboão da Serra faz parte do percentual de cidades que estão com o “nome limpo”, de acordo com os dados que foram divulgados no início de abril pela Confederação Nacional dos Municípios.

A Prefeitura de Taboão da Serra está em dia com todos os requisitos fiscais exigidos pelo Governo Federal, garantindo assim o repasse de verbas públicas do Governo Federal para o município. Segundo as Secretarias da Fazenda e de Administração, a responsabilidade com o dinheiro público foi fundamental para o resultado do município.

Entre os requisitos que são avaliados estão “Obrigações de Adimplência Financeira”, “Obrigações de Transparência” e “Adimplemento na Prestação de Contas de Convênios”.