Taboão da Serra, 19 de Setembro de 2018 - 27° C

Prefeitura firma parceria para serviço de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua

Termo de ColaboraçãoOSCSaecsituação de ruaAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 07/05/2018 14:05

A Prefeitura de Taboão da Serra, firmou na sexta-feira (4/5), um Termo de Colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (Saec). O intuito é dar início ao funcionamento do serviço de acolhimento provisório para até 25 pessoas em situação de rua, em um espaço localizado no centro de Taboão.

De acordo com a secretária de Assistência Social (SAS), Arlete Silva, os atendidos serão encaminhados pela Prefeitura, através da SAS. “A partir do dia 5 de maio, a nossa secretaria, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vai encaminhar pessoas que estão em estado de abandono para esta moradia, com o objetivo de se trabalhar a auto-estima, visando proporcionar uma recuperação dos vínculos familiares e sociais”, destacou Arlete.

O presidente da Saec, Urbano Fernandes dos Reis também destacou a importância da parceria, ressaltando que o espaço terá a atuação de sete profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e agentes de proteção social.

À ocasião, estiveram presentes o presidente da Saec, Urbano Fernandes, a supervisora do serviço Aline Moreira, a gerente do espaço Sandra Silva e Denise Alves, representando os funcionários.