Taboão da Serra, 25 de Janeiro de 2020

Prefeitura forma mais de 1.400 alunos em cursos profissionalizantes

formaturaLado a LadoCemurescola de gastronomiaEscola de Construção Civil

Atualizado em: 22/08/2019 16:08

Qualificação profissional é uma das prioridades da Prefeitura de Taboão da Serra. Sendo assim, o Cemur recebeu dias 14 e 15, e 16 de agosto, as cerimônias de formatura dos alunos das Escolas Municipais Profissionalizantes de Construção Civil, Estética Animal, Gastronomia e Moda, Beleza e Estética. Ao todo, são 1476 munícipes contemplados.

Um dos formandos, Carlos Renato do Nascimento, do curso de eletricista, enfatizou, durante sua fala, o quão importante é o auxílio do Poder Público em um momento difícil do país. “Sabemos que o Brasil sofre com o desemprego. Para combater esta situação, é importante ter a ajuda do Poder Público para intervir. Em Taboão da Serra nós temos este apoio. Em nome da minha turma, quero agradecer o prefeito e a secretária por promover estes cursos e nos dar a oportunidade de ter este certificado que vai abrir o campo no mercado de trabalho. Agradeço também a todos da escola, em especial ao professor Alberto, que nos ensinou muito bem, sempre nos alertando para que nós desempenhemos o nosso trabalho com atenção às normas de segurança”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves agradeceu ao prefeito por todo o incentivo e apoio a formação profissional na cidade. “Esta é uma administração que investe em qualificação profissional, pois entende que é através do conhecimento que se abrem portas nas vidas das pessoas, disse Laura.

1476 alunos se formaram no segundo semestre nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

No dia 14, formaram-se pela Escola de Construção Civil alunos nos cursos de Eletricista, Pedreiro Assentador de Pisos, Pequenos Reparos, Pintura Decorativa, AutoCad e Informática Básica. Pela Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet, foram alunos do curso de Banhista e de Tosador.

Formatura ocorreram no Cemur nas noites dos dias 14, 15 e 16 de agosto.

Pela Escola de Gastronomia, receberam os certificados, no dia 15, concluintes de Cake Design, Confeitaria, Panificação, Cozinha Básica, Salgadeiro, Geleias e Compotas, Pizzaiolo, Portaria, Recepção e Excelência em Atendimento, Organização de Eventos, Terapia de Spa, Inglês e Espanhol.

No dia 16, os alunos se formaram nos cursos de Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Qualificação Industrial Básica, Spa Facial, Maquiagem Básica, Corte Feminino, Corte Masculino, Depilação, Design de Sobrancelhas, Micropigmentação de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Informática Básica, Espanhol e Inglês, pela Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito.