Taboão da Serra, 11 de Dezembro de 2019

Prefeitura forma mais de 400 alunos da Escola Municipal de Gastronomia

formaturaescola de gastronomiasdedesenvolvimento econômicosecretaria

Atualizado em: 02/06/2017 16:06

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), realizou, no dia 1 de junho, mais uma formatura.

A cerimônia promovida no CEMUR celebrou a capacitação de 415 alunos da Escola Municipal de Gastronomia, que oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Os formandos concluíram os cursos de Cake Design, Camareira, Confeitaria, Cozinha Básica, Espanhol, Organização de Eventos, Geléias e Compotas, Inglês, Panificação, Portaria e Recepção.

Durante seu discurso, a secretária da SDE, Laura Neves, cumprimentou os alunos e agradeceu as autoridades pelo empenho. “Hoje é a concretização de um sonho na vida de cada um de vocês. Quero deixar aqui os meus parabéns a todos, pois vocês alcançaram este objetivo, que com certeza irá ser fundamental em suas vidas profissionais. É importante ressaltar que o trabalho de capacitação de todas as Escolas Profissionalizantes da cidade só é possível graças ao apoio e investimento da gestão do nosso prefeito Fernando Fernandes”, disse.

Alunos receberam certificados após a conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura

A aluna Amabile Santos, moradora do Jardim Panorama, concluiu o curso de Organização de Eventos.  Falando em nome dos formandos, ela mostrou sua gratidão a Escola. “Quero agradecer muito este projeto da Prefeitura e agradecer todo o corpo docente e funcionários da Escola. É muito bom nós termos um lugar para aprender coisas novas e também se qualificar para o mercado de trabalho”, afirmou.

Amabile, representando a turma de Organização de Eventos, agradeceu a oportunidade que a Prefeitura oferece aos munícipes

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam o vice-prefeito Laercio Lopes, a secretária Laura Neves, de Desenvolvimento Econômico e, representando a deputada Analice Fernandes, a assessora Alice Rainha. Entre os parceiros da escola, participou do evento Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão.

Os munícipes interessados em turmas futuras da Escola de Gastronomia,  precisam ser maiores de 16 anos, se inscrever na Escola ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno.

Serviço:

Escola de Gastronomia