Taboão da Serra, 10 de Julho de 2020

Prefeitura investe em tecnologia e infraestrutura para segurança da população

COISegurançaSegurança e Defesa Social

Atualizado em: 30/06/2020 17:06

A Prefeitura de Taboão da Serra compreende que a segurança da população é uma das prioridades e por isso realiza constantes investimentos na área, como a contratação de novos profissionais, compra de equipamentos e investimentos em parcerias e em infraestrutura. O mais recente investimento foi a instalação do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Parque Assunção.

Entregue na segunda-feira, 29 de junho, o COI conta com um moderno sistema de videomonitoramento com 40 câmeras de vídeo de alta resolução. O sistema de câmeras não tem como objetivo aplicar multas, mas auxiliar no atendimento de ocorrência e monitorar pontos estratégicos deTaboão da Serra.

A Prefeitura também investe na contratação de novos guardas. Na terça-feira, 23 de junho, a Guarda Civil Municipal formou 42 novos agentes e teve seu quadro ampliado para 256 profissionais.

Além de preparada, a GCM de Taboão está mais equipada. Em janeiro os guardas ganharam 12 novas motocicletas, que agilizam o atendimento das ocorrências em toda a cidade.  No último ano também foram adquiridas novas viaturas, coletes balísticos e novo armamento.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo também tem trazido benefícios à população. A Delegacia Seccional do município ganhou uma nova sede e passou a funcionar na região central, em um prédio alugado e reformado pela Prefeitura. O local conta com toda a estrutura para que a Polícia Civil atenda Taboão e outras cinco cidades da região.

Além do novo prédio da Delegacia Seccional, a Prefeitura de Taboão da Serra também investiu na reforma de um galpão no Jardim Monte Alegre que recebeu a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), além do o Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).

Todas essas ações fazem de Taboão da Serra uma cidade uma referência em segurança pública de qualidade, onde as forças de segurança trabalham em parceria para vencer a criminalidade.