carregando...


Taboão da Serra, 17 de Dezembro de 2017 - 24° C

Prefeitura realizou I Sarau do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

SarauConselhopessoa com deficiênciaCMPDAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 29/09/2017 16:09

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da secretaria de Assistência Social realizou na manhã última quinta-feira, 21, o primeiro Sarau do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), no Ginásio José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”.
Aberto ao público o tema abordado foi “Você é Espetacular. Vem Brilhar”.


O dia 21 de Setembro é dia nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Esse é o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência, instituído pela Lei nº 11.133/2005, através de ação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE).
O evento contou com a presença aproximada de 200 pessoas, entre crianças, professores, colaboradores e autoridades. Durante o sarau, teve apresentações individuas e coletivas, dos alunos do Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo (CIADEVA) e do Centro de Reabilitação Social (CRS). No final, teve um show da banda Iraci.


O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra realizou do dia 17 a 22 de setembro a semana de luta da Pessoa com Deficiência, palestras com o intuito de propor e avaliar políticas para a inclusão social, composto por membros da pasta no shopping, Câmara Municipal e CRAS Saporito.


Segundo o vice-prefeito, Laercio Lopes, o evento tem como objetivo propor, acompanhar e avaliar políticas voltadas para a inclusão social de pessoas com deficiência. “O Sarau estava muito bonito, teve apresentações de danças, dublagem e leitura de poesia. Fico feliz de ver o bom trabalho que é desenvolvido em Taboão da Serra, pela secretária Arlete Silva e todos os funcionários da SAS”, disse.


Estiveram presentes no sarau, a secretária de assistência social Arlete Silva, o vice- prefeito Laércio Lopes, a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra Joice Silva, Maria Cecília Novello representando o secretário de educação Professor João Medeiros, Ângela do GAPE, equipe de pedagogos da educação (AEE e CIADEVA) e a Banda da Iraci.