Taboão da Serra, 15 de Outubro de 2018 - 17° C

Professores participam das atividades de planejamento pedagógico

PlanejamentoformaçãoprofessoreseducadoresEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 28/09/2018 15:09

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra realizou nas escolas infantis e de ensino fundamental da rede municipal atividades de planejamento para os professores com os temas “Corpo, gestos e movimentos” e “Equidade”, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no dia 14 de setembro.

As EMI Bidu, Horácio, Dorinha, Magali e Dona Benta, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, por exemplo, se reuniram no ginásio poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”. Nesta edição do planejamento, houve palestra, peça de teatro, atividades de coordenação e reflexão, ministradas pelos educadores físicos Roberto Sá e Camila Murad.

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, o planejamento tem como objetivo evidenciar a centralidade do corpo na educação infantil. “A ação busca refletir sobre o desenvolvimento infantil: físico e motor, integrar informações sobre psicomotricidade e faixas etárias, além de mostrar atividades práticas de movimento”, disse.

Em atividade no Ginásio Zé do Feijão professores vivenciaram experiências sobre movimento e equidade.

O planejamento acontece todos os anos na rede e está previsto no calendário escolar.  Ao todo, são cinco durante o ano letivo com datas estratégicas para atender os inicios e términos dos bimestres. A ação ajuda na formação integral da educação Infantil, importância da psicomotricidade e propostas de atividades práticas.

VEJA MAIS FOTOS: