Taboão da Serra, 22 de Janeiro de 2018 - 20° C

Programa Lado a Lado forma 1300 alunos

formaturaPrograma Lado a Lado1300alunosCemur

Atualizado em: 19/12/2017 09:12

A Prefeitura de Taboão da Serra continua a investir fortemente em qualificação profissional. Na quinta-feira, 14 de dezembro, no Cemur, 1300 munícipes se formaram através da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a Lado.

Celebraram a conclusão do curso os alunos de Manicure e Pedicure, Spa de Mãos e Pés, Depilação e Design de Sobrancelhas, Micropigmentação De Sobrancelhas, Massoterapia, Drenagem, Spa Facial, Maquiagem Avançada, Maquiagem, Cabeleireiro Básico, Corte Masculino, Malharia e Moleton, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Corte e Costura Básica, Inglês, Espanhol e Informática.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, destacou a iniciativa do governo municipal em capacitar os moradores. “Quero registrar meu agradecimento especial a prefeitura que sempre têm um olhar atencioso para a qualificação profissional, investindo recursos para que a gente forme milhares de taboanenses. São cursos de excelência, com professores preparados para contibuir com a inserção das pessoas no mercado de trabalho. Que os sonhos de cada um dos formandos se realizem. Parabéns!”.

A secretária de Desenvolvimento, Laura Neves destacou as iniciativas da prefeitura para capacitar os moradores.

Representando os alunos, o orador Carlito Rodrigues compartilhou com o público uma história muito bonita. Na gestão do último ex-prefeito houve um aumento do IPTU, considerado por ele, muito abusivo. Com isso, por muito tempo, deixou de pagar o IPTU. No entanto, ao conhecer o trabalho competente da atual gestão, em especial os cursos ofertados pelo Lado a Lado, ele decidiu pagar seus impostos com gosto. “Vi que o dinheiro que a população paga em impostos é realmente revertido em benefícios ao povo. Ao fazer o curso no Lado a Lado, pude ver que a Prefeitura disponibiliza material e toda a infraestrutura necessária para os alunos. Com isso, resolvi acertar toda a pendência de IPTU. Paguei com gosto, pois este curso que fiz com certeza mudou a minha vida e de muitas pessoas”.

Carlito Rodrigues fez o curso gratuito de Corte e Costura pelo Programa Lado a Lado.

Entre as autoridades presentes ao evento, estiveram presentes o vice-prefeito Laercio Lopes, as secretárias Laura Neves e Raquel Zaicaner, de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, respectivamente; a diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética, Neusa Brandão e o Padre Carlos, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Entre os parceiros da Escola, prestigiaram a ocasião a representante da Fisk Taboão, Janaina Hashimoto e Andre Jabur, das Óticas Panamby.