carregando...


Taboão da Serra, 16 de Janeiro de 2020

Recém-inaugurado, CRAS Vila Indiana é referência para 5 mil famílias

CRAS Vila IndianaJardim ComunitárioJardim MargaridasJardim Saint MoritzJardim São Judas

Atualizado em: 16/09/2019 09:09

O bem estar e à assistência a quem mais precisa é uma das bandeiras da atual administração . Após entregar em agosto a obra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania inaugurou na quinta-feira, 12 de setembro, mais um Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS Vila Indiana. Este é o oitavo CRAS de Taboão da Serra. 


Os CRAS são a “porta de entrada” para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Cada unidade possibilita que os moradores de seus respectivos territórios tenham acesso à rede de proteção sócio assistencial, ao passo que são acompanhados por funcionários capacitados que auxiliam na prevenção de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. 


A secretária de Assistência Social Arlete Silva explicou a importância do CRAS Vila Indiana. “Este CRAS será referência para mais de cinco mil famílias que, até então, eram atendidos pelo CRAS Scandia, o maior território da região”, explicou. “Este novo CRAS auxiliará na busca ativa e facilitará o atendimento das famílias. Vale ressaltar neste espaço funcionarão todos os serviços e programas da SAS (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) e dos CRAS, como os programas Bolsa Família, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de atendimento e assistência a gestantes, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência”, finalizou Arlete Silva.

 

CRAS Vila Indiana está localizado na Rua Brazilina Beu, 55.

 


CRAS Vila Indiana
O CRAS Vila Indiana está localizado na Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana. O equipamento  atenderá moradores dos bairros: Jardim Comunitário, Jardim Margaridas, Jardim Saint Moritz, Jardim São Judas, Vila Indiana e Jardim Elisabeth.


O espaço foi reformado pela Secretaria de Manutenção que empregou recursos próprios na obra. O equipamento conta com salas para atendimento técnico, atendimento as famílias, sala para coordenação, sala para idosos, para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, banheiros adaptados, cozinha e refeitório para os funcionários.


Serviço:
CRAS Vila Indiana
Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana.
Tel.: (11) 4138-2075.


Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 75, Pirajuçara
Tel.(11) 4138-8040.
 

VEJA MAIS FOTOS: