Taboão da Serra, 15 de Novembro de 2018 - 18° C

Reforma e gramado sintético do Campo da Vila Iasi é entregue

Arena Vila IasiCampo da Vila Iasigramado sintéticoreformaEsportes e Lazer

Atualizado em: 01/11/2018 15:11

A Prefeitura de Taboão da Serra entregou na manhã de quarta-feira, 31, as obras do campo da Vila Iasi. Localizado na rua Ibiúna, a área ganhou gramado sintético, reforma dos vestiários, arquibancadas, banheiros, troca do alambrado e refletores, portão para pedestres e ambulâncias, além de traves nas dimensões oficiais.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a arena Vila Iasi, é um dos campos mais tradicionais de Taboão.  “É um projeto que assumimos há seis anos para valorizar nossa várzea e dar oportunidade às crianças de poderem usufruir do gramado sintético. É uma sensação de dever cumprido porque nem mesmo os esportistas do bairro acreditavam que iríamos trazer essa benfeitoria para o espaço. Isso mostra que nosso governo é comprometido sim com a população. Agora é pensar em outros projetos para alguns campos que ainda não contam com essa melhoria”, comentou o Fabio Fernandes.

A prefeitura já implantou grama sintética no Estádio Municipal Jose Feres, nos campos do Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e agora na Vila Iasi. A entrega dessas obras de infraestrutura do campo vai atender desde as crianças da escolinha de futebol, como idosos, a comunidade, os esportistas do bairro e os jogos dos Campeonatos Municipais da cidade.

Arena Vila Iasi, na rua Ibiúna, agora conta com o gramado sintético.

Segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, a obra passou por diversas etapas, sendo a limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. “A durabilidade do gramado sintético é muito grande o que facilita sua manutenção. Sem contar que para prática esportiva favorece bastante o atleta”, disse Rogério.

Reforma também contemplou arquibancadas, troca do alambrado e refletores, além de traves nas dimensões oficiais.

O campo da Vila Iasi é um dos locais que recebe as escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e mais de 60 crianças são beneficiadas pelas aulas ministradas gratuitamente no espaço. “Agora a tendência é aumentar esse número porque o gramado sintético vai atrair mais crianças”, concluiu Fabio Fernandes.

Gramado Sintético

O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras são preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.