carregando...


Taboão da Serra, 27 de Fevereiro de 2020

Rod&Raf da Vila Indiana recebe ação de recadastramento biométrico

açãoBiometriarecadastramento biométricoPlanejamento

Atualizado em: 11/10/2019 10:10

Com a intenção de incentivar a população a exercer a cidadania, através do voto, a Secretaria Municipal de Planejamento de Taboão da Serra em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) está realizando uma ação de recadastramento biométrico no Supermercado Rod & Raf da Vila Indiana (Rua Brazilina Beu, 55 - Vila Indiana). O plantão acontece entre os dias 8 a 18 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.


Para realizar a biometria não é necessário fazer agendamento prévio. Os documentos necessários são título de eleitor (se tiver), documento original com foto e comprovante de endereço emitido nos últimos três meses. Quem deseja realizar a transferência do título para Taboão da Serra também pode comparecer no local portando os mesmos documentos.


No posto de atendimento, nove mesas estão montadas com computadores e identificadores de digitais. A ação é aberta ao público e a chamada é feita de acordo com a ordem de chegada.

 

Ação de recadastramento biométrico acontece até 18 de outubro em sala no supermercado Rod&Raf da Vila Indiana.


Segundo o secretário da pasta, Dr. Robson Neves, a ideia do recadastramento biométrico itinerante surgiu para que a população tenha mais um local para realizá-lo. “A participação do Poder Público nesse tipo de ação é essencial para que as pessoas entendam a importância de votar e exercer o seu papel de cidadão”, conta. “Vale ressaltar que o recadastramento biométrico já é obrigatório em Taboão da Serra e quem não cadastrar a biometria não poderá votar na próxima eleição”, finaliza.


Central de Atendimento ao Eleitor 
Além da ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento, a Central de Atendimento ao Eleitor está aberta para quem deseja cadastrar a biometria. O eleitor deve agendar o atendimento através do site www.tre-sp.jus.br e comparecer na data e horários indicados portando documento original com foto, título de eleitor (se tiver) e comprovante de endereço emitido nos últimos três meses.


Localizada na Avenida Armando de Andrade, 1315, Parque Santos Dumont, a Central funciona de segunda a sexta-feira em horário especial das 9h às 18h. O espaço tem capacidade para realizar até 1.500 atendimentos diários e une as duas zonas eleitorais da cidade (ZE 324ª e 416ª). 

 

Biometria é obrigatória em Taboão da Serra e quem não realizar o recadastramento terá o título cancelado.


Com 207.580 eleitores, a biometria passou a ser exigida para votação em Taboão da Serra em agosto deste ano. Vale ressaltar que o TRE-SP determinou que 19 de dezembro será o prazo limite para o cadastramento. Quem não realizar terá o título cancelado, além de ficar impossibilitado de tirar passaporte, se inscrever em concursos públicos, renovar matrículas em estabelecimentos de ensino e obter empréstimos em bancos públicos.


Serviço:
Ação de Recadastramento Biométrico - Supermercado Rod&Raf
De 08 a 18 de outubro, de segunda à sextas, das 9h às 18h.
Atendimento por ordem de chegada.
Rua Brazilina Beu, 55 - Vila Indiana.

Central de Atendimento ao Eleitor
Agendamento: www.tre-sp.jus.br
Avenida Armando Andrade, 1315 - Parque Santos Dumont
Segunda a sexta-feira das 9h às 18h