carregando...


Taboão da Serra, 17 de Novembro de 2018 - 24° C

Roda de samba Comunidade Filosofia de Quintal acontece neste domingo em novo endereço

Comunidade Filosofia de Quintalnovo endereçoSecretarias

Atualizado em: 13/09/2018 19:09

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a realização da roda de samba da Comunidade Filosofia de Quintal, a partir das 14h, neste domingo, 16 de setembro.


O evento que acontece no terceiro domingo de cada mês mudou de endereço devido a grande demanda do público. A roda de samba agora será realizada na Rua Carlos Fernandes, no bairro Parque Jacarandá. Os alimentos arrecadados serão entregues para uma instituição carente do município.


Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento tem como objetivo reunir grandes sambistas e arrecadar alimentos para a população. “Esse projeto vem ao encontro das políticas públicas da nossa cidade, que é promover e proporcionar o acesso à cultura para todos, de forma diversificada e com qualidade, honrando o legado dos grandes sambistas e abrindo espaço para novas vozes do gênero”, disse.


O evento tem como embaixador o sambista e compositor, Silvio Modesto, que já teve várias composições gravadas por inúmeros cantores renomados do país. Os convidados do projeto serão o Tempo do Onça, o palhaço Joel e os Heróis do Solidariso. A novidade será a aula de Zumba ministrada pela professora Michele Oliver. 


De acordo com a agente cultural, Regina Azzulini, o projeto vem crescendo a cada mês e ano. “O evento que reúne musica e dança, retoma a tradição e a valorização da cultura do samba, que caminha com muita resistência e ainda enfrenta preconceito na nossa sociedade. A festa tem a intenção de despertar a sensibilidade e conhecimento da arte aos frequentadores”, falou.

 

Após sucesso, Comunidade Filosofia de Quintal acontecerá neste domingo (16) em novo endereço.

 


Comunidade Filosofia de Quintal 
O projeto foi idealizado pelos sambistas Flávio Conceição, Gilberto Silva e Ricardo Tainha, fundado em 12 de outubro de 2014 por um grupo de amigos que sempre foram apaixonados por samba de raiz e também tinham o intuito de colaborar com instituições sociais da cidade. O evento é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês.


Durante as apresentações, tem samba de roda, diversão e conhecimento, através da biblioteca (troca de livros), brinquedos (cama elástica e piscina de bolinha), pintura de rosto, trança afro, dança, grafite, capoeira, feira de artesanato e gastronomia da Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS).


O grupo Comunidade Filosofia de Quintal é composto por 15 integrantes, os músicos Christian, Claudinho violão, Claudinho bateria, China, Maradona, Flavinho, Tainha, Ricardinho, Guidinho, Clei e o DJ Paulinho. A organização geral do evento é comandada pela Sheila Cerqueira, Janaina, Sheila Tainha, Carla, Kamila, Rubens, William, Nilson, e Ganso. Fazem parte da diretoria Flavio, Tainha e William.


Serviço
Comunidade Filosofia de Quintal
Quando: Domingo, dia 16 de setembro, a partir das 14h
Local: Rua Carlos Fernandes, 26, no bairro Parque Jacarandá
 

IMAGENS: Divulgação Facebook