carregando...


Taboão da Serra, 07 de Dezembro de 2019

Sábado, 09, é dia de Operação Verão no Jardim das Oliveiras e Parque Marabá

Operação VerãoCata-BagulhoSaúde

Atualizado em: 07/03/2019 16:03

Os moradores do Parque Marabá e Jardim das Oliveiras recebem neste sábado, 09, a Operação Verão realizada pelas Secretarias de Saúde, Manutenção e Defesa Civil com o Cata Bagulho.


Essa operação já passou pelos bairros do CSU, Parque Pinheiros, Jardins Beatriz, Saint Moritz, Salete, Parque Jacarandá e Ponte Alta, contabilizando aproximadamente duas mil toneladas de objetos em desuso entre móveis e objetos velhos retirados pelo Cata Bagulho.


Essa ação conta com o trabalho da Secretaria de Saúde orientando a população no combate ao mosquito Aedes aegypti e a proliferação de escorpiões. A Secretaria de Manutenção entra com a parte da roçagem e capinagem dos matos e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aplica veneno em bueiros e áreas externas das residências quando necessário.


“O combate ao mosquito da Dengue e a proliferação de escorpiões começa com a prevenção dentro de casa não deixando acumular água em recipientes e evitando o acumulo de lixo e entulho que é o local onde os escorpiões e roedores costumam se alojar”, comentou a secretaria de Saúde Dra. Raquel Zaicaner.

 

Secretaria de Saúde passa pelas ruas do bairro orientando os moradores sobre o risco de manter recipientes abertos e o acumulo de lixo e entulho


Já o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho, lembrou que o trabalho da pasta é manter a cidade limpa e organizada com as manutenções diárias. “O trabalho da Operação Verão começa na semana que antecede a ação da prefeitura no bairro. No dia só passamos com o Cata Bagulho pelas ruas. Mas, os moradores precisam ajudar nessa prevenção seguindo as orientações da Secretaria de Saúde e não deixando que sua rua vire deposito de entulho e lixo”, disse Daniel.


O coordenador da Defesa Civil, Mario da Silva Gomes, faz um alerta aos moradores. “Os funcionários da Defesa Civil não estão autorizados e entrarem na residência ou nos comércios para retirada dos objetos. Precisa deixar na calçada a partir das 8h da manha e desta forma o caminhão passa e faz a coleta”, reforçou Mario.

 

Cata Bagulho já retirou das rua de Taboão aproximadamente duas mil toneladas de objetos em desuso com a Operação Verão


Disque Cata-Bagulho
O morador que precisa jogar fora móveis velhos e eletrodomésticos quebrados não precisa esperar a Operação Verão chegar ao bairro. Basta ligar para o Disque Cata-Bagulho e agendar, informando nome, telefone, endereço e o que será retirado. O telefone é 4788-4100 e funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.