Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2019

Samba Rock Fest será neste domingo, 18, pelo 2º Circuito de Arte e Cultura

Samba Rock Fest2º Circuito de Arte e CulturaSecretarias

Atualizado em: 16/08/2019 16:08

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza o Samba Rock Fest neste domingo, 18 de agosto, das 14h às 22h, no CEMUR.  O evento tem objetivo fazer com que o público reflita sobre a importância das conquistas do movimento negro e abrir espaço para a cultura da periferia. O Samba Rock Fest faz parte da programação do 2º Circuito de Arte e Cultura, que segue até o dia 4 de setembro. A entrada é gratuita.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, esta edição será incrível. “O Samba Rock Fest já é tradição na cidade e para esta edição estamos preparando diversas atrações. Temos certeza que quem comparecer ao CEMUR terá uma tarde agradável e com muita música”, disse. “Até mesmo quem não sabe dançar poderá aprender alguns passos no workshop gratuito de samba de gafieira e de samba rock que acontecerá no evento”, finalizou Wanderley Bressan.

O evento terá a apresentação de quatro DJs voluntários, ligado aos projetos “Eu soul samba rock” e “Enverga mais não quebra”, sendo eles DJ Pork's, DJ Meio Kilo, DJ Eduardo e DJ Glauco. Também haverá roda de conversa e muita música com o cantor Paulo Brazz e seus convidados, além de MR Funk Samba.

O Samba Rock Fest é realizado aos domingos, três vezes durante o ano, nos meses de maio, agosto e novembro, e procura abrir espaço para a cultura da periferia incluir artistas que buscam o conhecimento por meio da música. O evento conta com a participação de pessoas que são amantes e simpatizantes do gênero musical.

2º Circuito de Arte e Cultura
O 2º Circuito de Arte e Cultura de Taboão da Serra segue com uma programação diversificada. Na próxima sexta-feira, 23 de agosto, às 19h, acontece no Cemur o “Entre nesta dança”, um baile gratuito com estilos musicais variados, como dança de salão, samba rock, samba de gafieira, sertanejo, vanerão, forró universitário, tango, bolero, zouk, bachata e muito mais.

No domingo, 25, às 10h, no também no Cemur, quem gosta de uma boa música clássica poderá apreciar a apresentação da Associação Músicos do Futuro. Já às 15h e às 19h, será vez do espetáculo “Dans La Dance”, que contará com apresentações de Ballet, Jazz, Dança do Ventre, Dança Cigana e Hip Hop.

O encerramento do 2º Circuito de Arte e Cultura será em 4 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com “Divertssement”. O espetáculo contará com a participação de 300 alunos do curso de formação de ballet, da Escola Municipal de Bailado, e terá presença do grupo convidado Liria Dourado e apoio do Teatro Sergio Cardoso – APPA.

Serviço:
Samba Rock Fest
18 de agosto de 2019, das 14h às 22h
Local: CEMUR - Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo
ENTRADA GRATUITA

2º Circuito de Arte e Cultura
23/08, às 19h – “Entre Nesta Dança” - CEMUR
25/08, às 10h - Associação Músicos do Futuro – CEMUR
25/08- às 15h e 19h- “Dans La Dance” – CEMUR
04/09- às 20h – “Divertissement” – Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153,  Bela Vista - São Paulo)