Taboão da Serra, 14 de Novembro de 2019

Santa Cruz vence Clementino e sagra-se campeão da segunda divisão de futsal

futsalSegunda DivisãoSanta CruzClementinoEsportes e Lazer

Atualizado em: 04/10/2019 12:10

O Santa Cruz sagrou-se campeão da segunda divisão de futsal organizado pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, após vencer o Clementino por 4 a 2, na manhã do último domingo, 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”.

O campeonato reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os dois melhores de cada chave avançaram para a segunda fase, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate haveria prorrogação, se continuasse empatado o jogo era decidido nos pênaltis.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, parabenizou os finalistas e todos os outros participantes pelo desempenho na competição. “Quero parabenizar as equipes do Santa Cruz e Clementino, que deram show dentro e fora das quadras. Muito legal ver o ginásio lotado, em busca de um título”, disse.

Na disputa de terceiro e quarto colocado, o R.T. Futsal venceu o União São Judas por 4 a 2. A competição teve 384 atletas inscritos, 96 jogos e 533 gols marcados, uma média de 5,55 por partida. Os times do BJAC Brasil, Cor da ART, Unidos Pq. Pinheiros e Renegados foram rebaixados para terceira divisão do campeonato municipal de futsal.

O Jonathan Araújo de Melo Santos (ET) do União São Judas e Silas Moura dos Anjos do Clementino, foram os artilheiros do torneio com 14 gols marcados. O R.T. Futsal teve a defesa menos vazada com 21 gols sofridos. O Santa Cruz, por sua vez, teve o melhor ataque com 51 gols marcados e Bena foi escolhido o melhor treinador do campeonato.