carregando...


Taboão da Serra, 16 de Agosto de 2022

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abre inscrições em parceria com a Cáritas São Pedro Apóstolo

Assistência Social e Cidadania

Atualizado em: 28/06/2022 15:06

Município atenderá 160 jovens de 6 a 15 anos na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Interessados devem comparecer nos CRAS Clementino ou Saporito para acolhimento e informações

 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra (SAS) está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), destinado à crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. As atividades serão desenvolvidas em parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC) Cáritas São Pedro Apóstolo, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Clementino e iniciarão em 01/07.

As famílias interessadas em participar devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Clementino ou CRAS Saporito para passar por acolhimento e saber mais informações. É necessário levar documento oficial com foto (RG) e é desejável apresentar comprovante de endereço. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário de Assistência Social e Cidadania Wagner Eckstein destacou os números do SCFV. “Hoje atendemos cerca de 800 crianças, adolescentes e idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com essa parceria com a Cáritas São Pedro ampliaremos os trabalhos atendendo mais 160 jovens. São mais crianças e adolescentes que estarão ocupados em oficinas que muito contribuirão para garantir dignidade à eles e suas famílias”, afirmou.

 



Wagner Eckstein explicou ainda que o SCFV é um dos principais mecanismos da Assistência Social. “Esse serviço é uma importante ferramenta para o combate de forma preventiva às vulnerabilidades sociais nos territórios. Além disso, as atividades também possibilitam superar essas vulnerabilidades quando já estão presentes nas famílias acompanhadas pelos técnicos da Assistência Social”, destacou.

De acordo com o coordenador do SCFV, Jonas Carlos dos Santos Bastos, as crianças e adolescentes serão atendidas no contraturno escolar. “Quem estuda de manhã, participará das oficinas à tarde e quem estuda à tarde, estará no SCFV no período da manhã. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, as crianças e adolescentes participarão de atividades socioeducativas, oficinas esportivas, de artes, música, recreativas, além de rodas de conversas”, explicou.

Serviço:
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Parceria com a Cáritas São Pedro Apóstolo
Quem pode se inscrever? Crianças e adolescentes de 06 a 15 anos

Inscrições e informações:
- CRAS Clementino - Estrada Kizaemon Takeuti, 1145 | Tel.:  4787-9151
- CRAS Saporito - Rua Zeicy Aparecida Nogueira Batista, 39 - Jardim Record | Tel.:  4139-9106
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Santo Onofre
4138-8040

Cáritas São Pedro Apóstolo
Igreja Nossa Senhora de Fátima

Est. Kizaemon Takeuti, 243 - Jd. Clementino