carregando...


Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Secretaria de Cultura promove feira de artesanato na Praça Luiz Gonzaga

Feira de artesanatopraça luiz gonzagapoupatempogastronomiaFilosofia de Quintal

Atualizado em: 07/12/2017 16:12

A Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a feira de artesanato, arte e gastronomia, na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuaçara. A feira acontece todas as quartas e sextas, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 14h, com o objetivo de produzir e vender exposições dos artesãos do município.


O secretário de Cultura e Turismo, Israel Luciano, ressaltou a importância da feira de artesanato. “O evento ajuda na divulgação do trabalho dos artesões do município, além de mostrar parte dos projetos culturais desenvolvidos pela Secretaria de Cultura, com a intenção de despertar a sensibilidade e conhecimento da arte aos frequentadores”, disse.


No sábado, o evento tem apresentações do Grupo de Estudos Profissionais Amantes da Capoeira (GEPAC), coordenado pelo contramestre Colher de Pedreiro, que apresenta oficinas de canto de roda e jogo de capoeira, das 10h às 12h. Nas datas comemorativas como dia das mães, dia dos Pais, dia dos Namorados, dia das Crianças e Natal, a feira entrega brindes para os clientes e realiza oficinas de artesanato.


O público ainda participa de outros eventos em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, como o Filosofia de Quintal realizado no terceiro domingo de cada mês, Bazar do Bem Possível que acontece uma vez por ano no Clube Pinheiros. A primeira feira de artesanato, arte e gastronomia, foi realizada na Praça Nicola Vivilechio, na região central de Taboão da Serra.


Para participar da Feira de artesanato, os artesãos do município devem se inscrever nos sites: www.ararats.org ou araratsartesanato@gmail.com, podem entrar em contato pelo telefone (11) 4786-4728, asterças e quintas, às 11h, e pessoalmente na Praça Luiz Gonzaga, com as coordenadoras do evento Edilene ou Eliane.


Serviço:
Feira de artesanato, arte e gastronomia
Quando? Quartas e sextas, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 14h.
Onde? Praça Luiz Gonzaga, s/n, Pirajuçara

Filosofia de Quintal
Quando? Terceiro domingo de cada mês, das 13h às 20h.
Onde? Rua Maria Cândida da Silva, no bairro Jardim Roberto.