carregando...


Taboão da Serra, 08 de Agosto de 2020

Secretaria de Cultura promove Sarau Solidário neste sábado (20) no teatro TESOL

TESOLSarau SolidárioCulturateatrooficina

Atualizado em: 19/10/2018 12:10

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, realiza o Sarau Solidário no palco do TESOL (Teatro de Expressão Sol) localizado na rua José Nunes de Oliveira, no bairro Jardim Santa Terezinha, às 19h, neste sábado, 20 de outubro. O evento vai oferecer ao público uma programação diversificada, que inclui apresentações de música, teatro, dança e poesia.


O evento busca valorizar e homenagear os artistas da cidade e região, que desenvolvem trabalhos voltados para o mundo artístico e cultural criando uma identidade como poesia, dança, música e teatro, e incentivar os moradores serem protagonistas deste processo.


O Sarau Solidário foi idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com o fundador do teatro TESOL Daniel Diez e sua esposa Vera Diez, para buscar a ajuda de patrocinadores na melhoria do teatro como a reforma do palco, camarins, bilheteria, plateia e banheiros.


Pelo Teatro TESOL já passaram artistas de várias gerações. Um deles foi o renomado ator e diretor Mário Pazini, criador do Grupo Clariô, que interpretou Jesus por vários anos na Paixão de Cristo em Taboão da Serra.


O fundador do TESOL, Daniel Diez, iniciou sua carreira no teatro no Peru, onde nasceu. No Brasil, Daniel Diez atuou em 1965 na montagem original do espetáculo “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto com músicas de Chico Buarque, sob a direção de Silney Siqueira.


Serviço:                                                                                                                                   
Sarau Solidário
TESOL- Teatro de Expressão Sol
Rua José Nunes de Oliveira, 73, bairro Jardim Santa Terezinha
Dia: Sábado, 20 de outubro, às 19h
Entrada Gratuita