carregando...


Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Secretaria de Cultura promoveu o 4º encontro do projeto "Leitura Dramática"

Leitura DramáticaEscola de BailadoCemurSexo dos AnjosGabriela Cravo e Canela

Atualizado em: 01/12/2017 12:12

A Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu o 4º encontro Leitura Dramática.  Esta edição do projeto ocorreu na Escola de Bailado, localizada na rua Levi de Souza e Silva, no bairro Jardim Bontempo, na noite da segunda-feira, 27, com o objetivo de reunir atores, diretores, escritores e roteiristas para a apresentação de textos teatrais de autores renomados e novos talentos da dramaturgia para o público.


Durante o encontro, foi realizada a leitura do texto teatral “Sexo dos Anjos”, do autor Flavio de Souza. A obra conta de uma maneira divertida e instigante sobre teatro, como o ator deve representar os papéis no palco e na vida real, o medo da morte e suicídio, em clima de comédia. O texto tem a mistura das peças “Esperando Godot”, de Beckett, “Hamlet”, de Shakespeare, do filme “Seven”, com Morgan Freeman e Brad Pitt. A leitura Lfoi feita pelos atores Eddie Ferraz e Joselito Gaza (foto ao lado - Crédito: Divulgação/Zhé Maria).


O autor Flavio de Souza, foi um dos integrantes do grupo teatral Pod Minoga, juntamente com Naum Alves de Souza, Carlos Moreno, Mira Haar e Dionísio Jacob. Escreveu a trilogia “Sexo dos Anjos”, “Fica Comigo Esta Noite” e “Vice Versa”, todas as obras discutindo a morte com muita graça e leveza, além de participar da criação do Castelo Rá-Tim-Bum, com o cineasta Cao Hamburger.


Flavio de Souza, também criou o Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum, trabalhou como ilustrador, ator e diretor de teatro e cinema. Estreou na literatura em 1986, com o livro “Vida de Cachorro”. O próximo encontro será dia 18 de dezembro, às 20h30, também na Escola de Bailado e será realizada a leitura do livro “Gabriela, Cravo e Canela”, do autor Jorge Amado.


Serviço:
Leitura Dramática – “Grabriela, Cravo e Canela”
18 de dezembro, às 20h30
Escola de Bailado - Rua Levi de Souza e Silva, 33A, Jardim Bontempo.