carregando...


Taboão da Serra, 30 de Setembro de 2020

Secretaria de Educação distribui novas apostilas do programa “Estude em casa”

apostilasestude em casacovid-19Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 31/07/2020 11:07

Como as aulas presenciais estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia adotou atividades remotas para garantir que os alunos mantenham um ritmo de estudo e aprendizagem. Neste sentido, estão sendo distribuídos novas apostilas do programa “Estude em Casa”, com atividades diversas, desenvolvidas para cada fase escolar.


A distribuição dos novos materias está sendo realizado junto com a entrega dos kits de alimentação. A entrega dos materias iniciou na sexta-feira, 17 de julho, e segue até a próxima semana.


“Durante a retirada das novas apostilas, os pais devem devolver para a escola a primeira cartilha preenchida pelos alunos. O material será corrigido e revisado pelos professores, pois faz parte das atividades remotas dos alunos.”, afirma a secretária adjunta de Educação, Cecília Novello. “Também estamos entregando certificados para os alunos que concluíram essa primeira etapa de estudos remotos. É uma forma de incentivar e valorizar os trabalhos dos alunos e das famílias neste período de pandemia”, completa.

 

Novas apostilas do programa "Estude em Casa" estão sendo distribuídas pelas escolas.

 

Além de realizar as atividades do material impresso “Estude em casa”, os alunos devem ler os livros da coleção Projeto Leitura, explorar os jogos da Mind Lab e acessar as aulas da TV UNIVESP. Vale ressaltar que também fazem parte das atividades remotas dos alunos acessar os conteúdos interativos da plataforma Educa Online (www.educataboao.com.br/educa-online) e acessar as atividades complementares disponibilizadas nas redes sociais da escola.

 

Como incentivo, os alunos recebem certificado por concluir primeira etapa de estudos remotos.