Taboão da Serra, 10 de Julho de 2020

Secretaria de Educação entrega kits educacionais e de alimentos para alunos da rede

kitProjeto Leituramaterial escolaruniformekit alimentação

Atualizado em: 05/06/2020 17:06

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra iniciou no final do mês de maio e segue neste início de junho a entrega de kits pedagógicos para os 30 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Além da entrega dos kits educacionais estão sendo distribuídos kits de alimentação, de material escolar e de uniformes.

A entrega de kits de uniformes e de material escolar começou no dia 3 de março.  Porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as aulas e entregas foram suspensas temporariamente.

Os kits pedagógicos contém apostila de apoio para cada série, 12 livros do Projeto Leitura (antigo Jovens Leitores) e um kit com materiais da metodologia Mind Lab (Mente Inovadora). Além dos kits pedagógicos, os alunos de Taboão da Serra também contam com a plataforma EducaOnline (www.educataboao.com.br/educa-online) onde são disponibilizadas atividades semanais.

“Os materiais fazem parte da nossa proposta de atividades para os alunos nesse momento de estudos remotos. O desenvolvimento das atividades ajuda a manter os estudantes motivados a continuarem seus estudos durante a quarentena”, explica o secretário municipal de Educação, Professor João Medeiros.

Familiares de alunos estão retirando kits de livros, materiais, uniformes e de alimentação nas escolas.

Para evitar aglomerações as escolas estão agendando horários diferentes para cada turma. A orientação é só vá até a escola um responsável por aluno, que a pessoa use máscara e mantenha o distanciamento físico dos demais.

Kits de Alimentação
Em conformidade com a Lei Federal 13.987/2020 e por determinação do Ministério Público Federal, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia está distribuindo “Kits de Alimentação” para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A compra dos kits foi feita com verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que originalmente é destinada para aquisição da merenda escolar.  O valor total da verba, cerca de R$900.000 foi dividido pelo número de alunos e o resultado desse quociente foi utilizado como base para compra dos alimentos e montagem dos kits. Cada kit contém arroz, feijão, óleo, pó de café e fubá e custaram R$31,80 cada.

Kits de Alimentação foram adquiridos com verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Vale ressaltar que as famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social estão recebendo cestas básicas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).