carregando...


Taboão da Serra, 29 de Maio de 2020

Secretaria de Esportes promove atividades físicas online durante a quarentena

PELC em Casaquarentenacovid-19coronavírusatividade física

Atualizado em: 04/04/2020 08:04

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra passou a divulgar desde o dia 23 de março, em suas redes sociais, vídeos com orientações para a prática de atividades físicas em casa. São exercícios leves, como alongamento e alguns treinos funcionais, que poderão ser feitos durante o período de quarentena em que todos devem se prevenir contra o coronavírus.


Os vídeos já estão disponíveis na página no Facebook Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, no Instagram @pelctaboao e canal do Youtube PELC Taboão, para manter a saúde.


Segundo o secretário de esportes, Fabio Fernandes, a iniciativa visa orientar as pessoas que durante a quarentena precisam manter hábitos saudáveis, de alimentação, de higiene e de práticas esportivas. “O projeto prioriza a qualidade de vida, e isso vai muito além de desempenho, resultados e troféus. A partida agora é a vida, o ser humano, e, todos juntos, resguardando as pessoas que amamos. As aulas em vídeo são uma forma de estimular o exercício em casa e não deixar os alunos sem motivação”, falou.


Durante as aulas, os profissionais também ensinam como as pessoas podem fazer exercícios físicos dentro de casa e preparam aulas diferentes a cada dia para que todos possam manter o movimento do corpo mesmo sem ir as quadras, campos ou centros esportivos. As aulas são gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento para repetir os exercícios. Os exercícios são voltados para todos os grupos de atividades da pasta e também toda a comunidade. Os vídeos incluem exercícios de alongamento, aeróbico e muscular.

Programa PELC em Casa oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, além de alongamento, pilates e dança do ventre.


O programa “PELC em Casa” tem vários vídeos de aulas de exercícios físicos, moderados, com duração entre 10 e 15 minutos. Eles são apresentados por professores da Secretaria de Esportes e do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), dos 26 núcleos do município. Todos os dias, às 10h, de segunda a sexta, a pasta divulga uma aula diferente com diversos professores conduzindo a prática segura de atividade física para fazer em casa.

Serviço:
Facebook: Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra
Instagram: @pelctaboao
Youtube: Pelc Taboão