carregando...


Taboão da Serra, 17 de Outubro de 2017 - 26° C

Secretaria de Esportes promove aulas gratuitas de boxe no Centro de Referência da Juventude

BoxegratuitoCRJCentro de Referência da JuventudeEsportes e Lazer

Atualizado em: 25/09/2017 10:09

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, promove aulas gratuitas de boxe para crianças, adolescentes, jovens e adultos, no núcleo Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na rua Manoel Cassiano de Moraes, no bairro Jardim Scândia, para tirar a juventude das ruas e formar campeões.


O projeto foi idealizado pelo professor Gerson Pinto e implantado na pasta em 2015. Hoje em dia, possui entre 40 e 50 alunos e ainda há vagas. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas, no período da manhã das 9h30 às 12h, e à tarde das 14h30 às 16h, no núcleo.


Segundo o Coordenador de Lutas Marciais, Manoel Carlos, o objetivo da Secretaria de Esportes é levar o projeto para outros núcleos da cidade. “O boxe é uma inovação do prefeito Fernando Fernandes, essa modalidade nunca havia acontecido nas gestões anteriores, sempre foi restrita a academias particulares. Atualmente pretendemos popularizar esse esporte no município, além de revelar campeões”, disse.


A equipe de boxe é formada por 14 atletas, nas categorias mosca ligeiro, mosca, pena, leve, meio media ligeiro, meio médio, médio, meio pesado, pesado e super pesado. Os boxeadores disputam os principais torneios da modalidade como o Forja dos Campeões, Copa Estímulo e Luva de Ouro.


A inscrição é aberta para todos e precisa ter no mínimo 8 anos. Os documentos necessários precisa levar ao núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, documentos como comprovante de residência e RG. No local, tem outras atividades esportivas como karatê, judô, futsal, Kong Fu e capoeira.

 

Serviço
Centro de Referência da Juventude
Rua Manoel Cassiano de Moraes, nº 113- Jardim Scândia
Aulas: Segundas, Quartas e Sextas, no período da manhã das 9h30 às 12h, e à tarde das 14h30 às 16h
Telefone: 4788-5888