carregando...


Taboão da Serra, 12 de Abril de 2021

Secretaria de Esportes reúne professores de artes marciais

artes marciaisprofessoresreuniãoencontroEsportes e Lazer

Atualizado em: 08/02/2021 16:02

O intuito do encontro foi integrar os professores à nova administração e apresentar as propostas de trabalho

 

A nova gestão da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está trabalhando arduamente para retomar as atividades esportivas. Para isso, a pasta está realizando diversas reuniões com os servidores para alinhar a metodologia de trabalho.  Na quarta-feira, 03/02, o encontrou foi entre os professores de artes marciais e a equipe gestora da pasta. A reunião aconteceu na sede da secretaria, no Jardim Maria Rosa, e contou com a participação de cerca de 20 profissionais, entre professores de capoeira, judô, karatê, muay thai e kung fu. 

À ocasião, o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, ouviu os professores e acolheu as solicitações que serão encaminhadas ao chefe do Executivo. “O encontro foi muito positivo. Estamos com todos os professores de artes marciais apresentando a nova proposta de trabalho que a Secretaria irá adotar’, explicou. 

O secretário também enfatizou que existiam privilégios a determinadas modalidades esportivas do que outras. “A Secretaria de Esportes sempre foi a secretaria do futebol e isso está errado. Precisamos investir em todas as modalidades. Por isso, estamos focando em artes marciais. Paralelamente, também investiremos no futebol amador e profissional, no esporte de competição e em outras atividades que estão sendo criadas na secretaria”, finalizou.

Mestre Ney Carvalho, coordenador geral de Artes Marciais, ressaltou que a ideia da Secretaria de Esportes é agregar qualidade aos cursos. “Estamos com o propósito de trazer qualidade e oferecer formação para que os professores desenvolvam o melhor trabalho junto aos seus núcleos e aos nossos alunos, elevando assim o nome da Secretaria de Esportes e de Taboão da Serra”, declarou. “Além das aulas de judô, karatê, muay thai, kung fu e capoeira, pretendemos ampliar os atendimentos com aulas de boxe, jiu-jitsu e taekwondo”, completou.


Retorno das atividades
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades da Secretaria de Esportes estão suspensas temporariamente. Enquanto as autoridades sanitárias não autorizam a retomada das aulas presenciais, a pasta estuda a possibilidade de oferecer atividades remotas, para que os alunos façam aulas sem sair de casa.


Serviço:
Secretaria de Esportes e Lazer

Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-5888