carregando...


Taboão da Serra, 09 de Julho de 2020

Secretaria de Manutenção realiza limpeza de córregos

ManutençãolimpezacórregosCórrego PoáManutenção

Atualizado em: 15/09/2017 17:09

Um forte trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos de Taboão da Serra vem sendo realizado pela Prefeitura de Taboão, através da Secretaria de Manutenção.

Desde o final de julho, já foram retirados aproximadamente 1800 toneladas de resíduos dos córregos da cidade.

No início de setembro, a ação de limpeza está ocorrendo no Córrego Poá, em todo o trecho da Avenida Intercap até a Rua Santa Luzia, no centro do município. 

Em seguida, a Secretaria irá concluir a limpeza do Córrego Poá, no Parque Laguna. Vale ressaltar que a retirada de resíduos do Córrego Jardim Cachoeira já foi concluída.

As ações que a Prefeitura tem realizado são importantes para melhorar o escoamento de água pluvial, sendo assim um fator determinante contra as enchentes em épocas de chuvas fortes.

De acordo com o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho, a iniciativa irá se estender a outros pontos de Taboão. “Após a conclusão do Córrego Poá, vamos iniciar a limpeza do Córrego Ponte Alta, onde já estamos executando um trabalho manual com a recuperação do guarda corpo, poda de árvore e limpeza manual da margens do córrego”, destacou.

Ainda segundo Daniel, o trabalho deve se estender até o final de novembro, com uma previsão de remoção de cerca de 7500 toneladas de lixo.