carregando...


Taboão da Serra, 28 de Março de 2020

Segurança do trânsito ganha reforço de 30 novos agentes

novos agentesTransitoSegurançaTransportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 06/03/2020 12:03

As vias públicas de Taboão da Serra terão sua segurança intensificada nos próximos dias. Foram empossados, na quarta-feira, 4 de março, os 30 novos agentes de trânsito, aprovados em concurso público realizado em 2019. Com a incorporação dos novos servidores, o efetivo é ampliado e chega a 100 profissionais.  


Durante a cerimônia de posse, realizada no Departamento de Trânsito (DEPTRAN), os novos servidores passaram por uma integração, realizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, quando receberam orientações sobre os direitos, deveres e responsabilidades inerentes às suas novas atribuições no cargo.


O secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, recepcionou os novatos e ressaltou a importância da chegada deles. “Vocês representam mais uma etapa importante do nosso bem-sucedido projeto de tornar Taboão da Serra uma cidade referência em transporte e mobilidade urbana”, discursou aos presentes.

 

Posse e interação dos novos agentes de trânsito ocorreu na quarta-feira, 4 de março.

 

O cargo de agente de trânsito foi criado pela Lei Complementar nº 340/2017 e tem, dentre outras atribuições, fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito, atender a acidentes de trânsito, intervir no tráfego em situações de eventos, prestar assistência aos transeuntes, além de executar outras tarefas correlatas.


CAPACITAÇÃO

Antes de assumirem suas funções, os novos servidores passarão por curso específico de capacitação, nos termos da Portaria DENATRAN Nº 94/2017. Dividido em 11 eixos, o curso abordará temas como Legislação de Trânsito, O Papel Educador do Agente, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.