Taboão da Serra, 12 de Novembro de 2019

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é inaugurado no Parque Assunção

inauguraçãoServiço de ConvivênciaFortalecimento de VínculosAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 30/08/2019 12:08

As crianças e adolescentes de Taboão da Serra acabam de ganhar mais um espaço para conviver e fortalecer os laços comunitários e familiares. A inauguração ocorreu na quarta-feira, 28 de agosto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Localizado no Parque Assunção, o espaço atenderá 400 jovens de 6 a 17 anos oferecendo oficinas no contra turno escolar.

À ocasião, a secretária de Assistência Social Arlete Silva, acompanhada da da promotora da Infância Dra. Maria Júlia Kaial Cury e de autoridades municipais entregou o novo espaço à população. A inauguração também foi acompanhada por moradores, servidores públicos e por inúmeros jovens que já estão inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e que fazem acompanhamento em um dos sete CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da cidade. Inclusive, na cerimônia de inauguração, a meninada fez apresentações de dança e a declamação de uma poesia de autoria própria.

O Serviço de Convivência foi instalado onde antes funcionava parte do Instituto Asas Brancas. O espaço, que foi reformado pela Secretaria de Manutenção com recursos próprios, agora é um equipamento que conta com quatro salas multiuso, salas de teatro, de dança, de artes marciais, de fanfarra, laboratório de informática, refeitório, além de espaço para atendimento técnico.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está localizado na Rua dos Jasmins, 120 - Parque Assunção.

A secretária Arlete Silva afirmou que Taboão da Serra está na contramão do que se tem praticado em muitas cidades. “Se vocês assistirem televisão e andarem pelas cidades da região e em São Paulo perceberão quantos serviços de assistência social estão sendo fechados. Infelizmente, a assistência social é invisível, não só perante políticos, como também perante a sociedade, mas nós temos um prefeito comprometido com a assistência social”, disse. “Enquanto se fecham Centro Pop e Serviços de Convivência, o prefeito Fernando Fernandes sabe que assistência social trabalha com direitos e tem nos ajudado a ajudar os outros. Ele é o pai da Secretaria de Assistência e não mede esforços para nos ajudar”, finalizou Arlete.

Já a promotora da Infância, Dra. Maria Júlia, declarou o apoio do Ministério Público e parabenizou a prefeitura pela entrega do espaço. “O Ministério Público está sempre à disposição de todas as atividades promovidas pelo Poder Executivo que tenham como objetivo garantir a dignidade da pessoa humana, principalmente das crianças que tanto precisam de nós”, disse. “Parabenizo esta grande iniciativa que, com certeza, trará muita esperança e futuro para nossas criança e adolescentes”, finalizou.

Festa de inauguração contou com apresentações feitas por crianças e adolescentes atendidos pelo serviço.

SCFV
Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ou de outros programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, é preciso comparecer ao CRAS referência da sua região munido de documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento) e comprovante de residência e agendar uma conversa com um dos técnicos. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Para saber qual o CRAS da sua região ou mais informações entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (11) 4138-8040.

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Pirajuçara.
Tel.: (11) 4138-8040.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Rua dos Jasmins, 120 - Parque Assunção
Tel.: (11) 4135-1059.