carregando...


Taboão da Serra, 15 de Outubro de 2018 - 17° C

Serviço de nivelamento de vias é ampliado e beneficia tráfego da cidade

nivelamentoviastráfegofluidezmobilidade

Atualizado em: 25/09/2018 16:09

As intervenções contínuas promovidas pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), em parceria com a Secretaria de Manutenção (Sema), têm facilitado a circulação dos motoristas que trafegam por algumas das principais vias do município. 

A intersecção da rua Senador Fillinto Müller com avenida Armando de Andrade, na região central da cidade, é o mais novo endereço a receber as melhorias. Com as ações feitas nos endereços do Parque Santos Dumont, o município de Taboão da Serra já soma nove locais atendidos, que contemplam 18 ruas.

Para agilizar os serviços, a Setram tem adotado a instalação de um perfil metálico tubular, coberto com massa asfáltica. Com a inovação, o prazo de interdição das vias não ultrapassa três dias, tempo suficiente para o concreto adquirir sua resistência. No modo tradicional levaria semanas para o mesmo processo.  

“A suavização de cruzamentos, com a eliminação de valetas, tem se mostrado a alternativa mais barata e acertada para melhorar o trânsito da nossa cidade”, explica Dr. Gerson Brito, secretário de Transportes. De acordo com o gestor, os benefícios promovidos com os serviços, vão bem além do trânsito mais rápido. 

“Esse tipo de intervenção evita, inclusive, prejuízos, com danos à lataria dos carros, além de prevenir acidentes”, pontua. Segundo ele, são frequentes os entraves entre carros, caminhões e ônibus que acabam bloqueando o tráfego nos trechos onde foram feitos os serviços, que agora já contempla seis bairros. 

Locais atendidos 

O bairro Jardim Maria Rosa, um dos mais trafegados do município - dá acesso à BR 116 – Régis Bittencourt, bem como às zonas Sul e Oeste de são Paulo-, recebeu intervenções nas avenidas Maria Rosa e Doutor José Maciel, nas ruas Cesário Dáu, Elpídio José de Oliveira e Praça Honório Domingos de Moraes. 

Outras vias atendidas foram a Paulo Portman com a Avenida Albert Einstein, no Núcleo Residencial Isabela, a Avenida Paulo Ayres com a Mário Latorre, no Parque Pinheiros, a Elizabetta Lips com a Adolfino de Arruda Castanho, no Jardim Bontempo e a Rua São Pedro com a Sete de Setembro, no Jardim São Salvador.