carregando...


Taboão da Serra, 04 de Julho de 2020

Serviços de Assistência Social atendem por e-mail e telefone a partir desta segunda (23)

coronavírusassistência socialcrasAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 21/03/2020 21:03

Devido à pandemia do coronavírus (COVID-19 ou SARS-CoV-2), a partir desta segunda-feira, 23 de março, o atendimento de diversos equipamentos da Secretaria de Assistência Social será feito por e-mail ou por telefone. O atendimento presencial nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por exemplo, será feito apenas em casos de extrema necessidade ou urgência e, mesmo assim, mediante agendamento prévio.


Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a medida visa contribuir com a mitigação dos casos de coronavírus na cidade. "Visitei os CRAS na última quinta-feira e percebi que muitos moradores não estão levando a sério a quarenta. Pensando na segurança dos nossos atendidos e de nossos funcionários, optamos por trabalhar desta forma por tempo indeterminado”, disse.


O morador quer precisar dos serviços de assistência social deverá ligar ou mandar e-mail para o CRAS da sua região para sanar dúvidas e receber orientações. Se for necessário o atendimento presencial, será agendado um horário para evitar aglomerações.


Vale ressaltar que todas as atividades em grupo como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades com idosos e com pessoas com deficiência estão suspensos desde a sexta-feira, 13, por tempo indeterminado.


O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) segue funcionando normalmente. Para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar e lavar suas roupas medidas de segurança foram tomadas no local, como a ampliação do horário de almoço e a suspensão de atividades em grupo, o que evita aglomerações.

 

 


CONSELHO TUTELAR
O atendimento no Conselho Tutelar está sendo feito em regime de plantão. Isto é, apenas para casos urgentes. Solicitações que não envolvam risco e gravidade podem ser feitas pelo e-mail conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 4701-1618.


BOM PRATO
A partir desta segunda-feira, 23, o salão do Bom Prato de Taboão da Serra estará interditado e não será possível comer no local. Será servido apenas marmitex. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas, uma vez que, por se tratar de espaço coletivo, é difícil evitar o contato físico entre as pessoas.

 

SERVIÇO:
Confira abaixo a lista com telefones e endereço de e-mail de cada equipamento:

  • Secretaria de Assistência Social e Cidadania: 4138-7228 – sas@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Clementino: 4787-9151 - cras.clementino@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Monte Alegre: 4786-7834 - cras.montealegre@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Pirajussara: 4771-6228 | 4137-2121 - cras.pirajussara@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Saporito: 4139-9106 - cras.saporito@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Scândia: 4139-8353 - cras.scandia@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Trianon: 4787-3943 | 4685-2091 - cras.trianon@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Vila Sônia: 4701-2320 | 4685-8342 - cras.vilasonia@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRAS Vila Indiana: 4138-2075 - cras.indiana@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CCI Maria Rosa - 4786-4815 | cci.mariarosa@taboaodaserra.sp.gov.br
  • Centro POP: 4135-3194 - centropop@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CREAS: 4139-1105 | 4138-7155 – creas@taboaodaserra.sp.gov.br
  • CRS: 4139-8616 | 4245-3603 – crsjardimvitoria@taboaodaserra.sp.gov.br
  • Conselho Tutelar – Atende pessoalmente casos de urgência. Solicitações que não envolvam risco e gravidade podem ser feitas pelo e-mail conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 4701-1618.