carregando...


Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Sétima edição do Samba Rock Fest agitou o domingo no Cemur

CEPIRSamba Rock Fest7ª EdiçãoCemurCultura e Turismo

Atualizado em: 24/11/2017 16:11

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) promoveu no último domingo, dia 19, a sétima edição do Samba Rock Fest, no Cemur, com o objetivo de fazer com que o público reflita sobre a importância das conquistas do movimento negro e abrir espaço para a cultura da periferia.


O evento teve a presença de aproximadamente 600 pessoas amantes e simpatizantes do gênero musical. Durante a festa, oito Djs voluntários, ligado aos projetos “Eu soul samba rock” e “Enverga mais não quebra”, se apresentaram, o público presente teve aula de samba de rock e gafieira, além de muita música com o cantor Paulo Brazz e seus convidados.


Segundo o coordenador da Promoção da Igualdade Racial de Taboão, Antônio Carlos Sousa Santos, o evento é uma maneira de garantir as manifestações culturais na semana da Consciência Negra no município. “O Samba Rock Fest corre em nossas veias e retrata o longo caminho percorrido na luta pelo reconhecimento para artistas da periferia por meio da música”, falou.


Para fechar a Semana da Consciência Negra, neste sábado, 25, acontece a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, que homenageia pessoas que se destacaram por lutar contra o racismo e a favor da cultura afro-brasileira. A solenidade acontece às 18h na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Serviço:
Entrega "Medalha Zumbi dos Palmares"
25 de novembro, às 18h.
Local: Câmara de Vereadores - Estrada de São Francisco, 2013 - Jardim Helena.