Taboão da Serra, 24 de Abril de 2018 - 18° C

Taboanense conquista medalhas de ouro e prata no Circuito Loterias Caixa

APTnataçãoCircuito Loterias CaixaEsportes e Lazer

Atualizado em: 15/03/2018 11:03

O atleta taboanense André Pinheiros da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretária de Esportes, conquistou uma medalha de ouro nos 50 metros livres, e três de prata nos 200 metros livres, 50 metros costa e 100 metros livres, no Circuito Loterias Caixa fase regional de natação, realizado no Centro Paralímpico, nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

O atleta taboanense alcançou os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e garantiu participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, em junho e agosto.  A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A APT é conhecida por disputar a Bocha adaptada que é uma modalidade paralímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola. Este ano, a equipe taboanense disputará competições de natação e petra, para atletas com paralisia cerebral.

CRÉDITO HOME: Daniel Zappe/CPB/MPIX