carregando...


Taboão da Serra, 22 de Julho de 2018 - 16° C

Taboão da Serra adere ao programa “Internet para Todos”

adesãoInternet para TodosProgramaComunicação

Atualizado em: 21/03/2018 10:03

A Prefeitura de Taboão da Serra aderiu na segunda-feira, 12 de março, ao programa “Internet para Todos”, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O lançamento e a assinatura aconteceram em Brasília-DFe reuniu 2.471 prefeitos de todo o país.


O “Internet para Todos” tem como objetivo garantir banda larga à áreas onde o acesso a internet é precário ou onde não há conectividade. As prefeituras que aderem ao programa indicam quais as regiões da cidade que serão atendidas e se comprometem a garantir infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão.


Em Taboão da Serra, o programa beneficiará moradores de diversos bairros, como Pirajuçara, Record, Saint Moritz, Clementino, Jardim Primavera (CDD), Ponte Alta, Trianon, Sítio das Madres, Inocoop, entre outros. O serviço será prestado por empresas de telecomunicações credenciadas no MCTIC. Estas empresas, após aprovação de Lei da Câmara Municipal, serão dispensas da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).