carregando...


Taboão da Serra, 24 de Julho de 2019

Taboão da Serra celebra Semana Mundial do Meio Ambiente com diversas ações

Secretaria de Desenvolvimento UrbanoHabitação e Meio AmbienteSemana Mundial do Meio AmbienteViveiro Municipalrevitalização

Atualizado em: 13/06/2019 17:06

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi celebrada em Taboão da Serra com iniciativas importantes realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente. No dia 4 de junho, a prefeitura deu início a uma ampla revitalização do Viveiro Municipal, que fica no Jardim Monte Alegre. Entre as ações, foram feitas a roçagem, capinagem, levantamento de copas e organização das mudas.


Numa parceria com a Secretaria de Educação, um plantio de árvores foi realizado na Escola Municipal Infantil (EMI) Luca, no Jardim Saint Moritz no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, com diversas espécies de árvores nativas, o que garante aos alunos um ambiente mais agradável para se aproveitar. Diversas praças da cidade também receberam plantio, como a Praça Canadá, no Jardim Maria Rosa.


Outra ação de destaque aconteceu no dia 6 de junho: a realização da Audiência Pública do Meio Ambiente. À ocasião, a secretária da pasta, Sandra Pereira, realizou um balanço das iniciativas da Secretaria e abordou a necessidade de uma modernização da Lei de Compensações e das Políticas Públicas para o Meio Ambiente.

 

 

Entre as ações, está o início da revitalização do Viveiro Municipal

 

De acordo com a secretária Sandra Pereira, o conjunto de ações foi um sucesso. “Foi uma semana muito produtiva, com bastante resultado, em que a gente conseguiu conscientizar e cumprir a nossa missão de valorizar e cuidar do meio ambiente nesse dia mundial que é um marco para a história da humanidade”, frisou. “Entendemos que quem cuida do meio ambiente cuida da humanidade no presente para garantir um futuro a todos nós”, completou.


No dia 7 de junho, com a presença do vice-prefeito Laercio Lopes, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo, e dos vereadores Priscila Sampaio, Ronaldo Onishi, Rita de Cássia e de secretários municipais, a Secretaria promoveu uma visita institucional a Cooperzagati, que desempenha um trabalho de coleta seletiva na cidade. Na pauta, esteve o objetivo de se desenvolver políticas de incentivo à coleta seletiva.