Taboão da Serra, 15 de Fevereiro de 2019

Taboão da Serra é 16ª cidade do Brasil que mais gerou empregos em 2018

empregoTrabalhoRendageraçãoDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 01/02/2019 14:02

Com uma economia forte, a cidade criou 4872 empregos formais em 2018, o que representa o melhor desempenho de Taboão na série histórica do balanço realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia e um crescimento de 8,6% em relação a 2017.

A ecretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) do município, Laura Neves destacou o resultado. “Taboão conseguiu construir uma estrutura de desenvolvimento que abrange a educação, a profissionalização, a saúde, a infraestrutura urbana, o esporte, a cultura, ou seja, um conjunto de ações que fazem da nossa cidade uma boa opção de investimento e, consequentemente, é este investimento que gera vagas de emprego e renda”.

Para se qualificarem, os taboanenses contam com quatro escolas municipais profissionalizantes: Escola de Gastronomia; Escola de Moda, Beleza e Estética, Escola de Construção Civil e Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet. Juntas, as unidades formaram aproximadamente 19 mil munícipes, de 2013 a 2018.

“As vagas abertas estão sendo ocupadas por moradores que se capacitaram em Taboão, em cursos oferecidos pela Prefeitura. Muitas pessoas que terminam as suas capacitações começam a trabalhar por conta própria e também começam a ter capacidade de empregar. Pelos resultados, acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Laura Neves.

Segundo a secretária o trabalho de parcerias com as empresas da região também é um dos fatores importantes para este dado. “Sem custo nenhum às empresas, nós divulgamos as vagas que elas pretendem contratar e realizamos a pré-seleção com os candidatos. Este serviço que podemos chamar de consultoria de RH tem atraído as empresas e garante uma maior empregabilidade aos munícipes da nossa cidade”, pontuou.