Taboão da Serra, 20 de Janeiro de 2019 - 23° C

Taboão da Serra é campeão invicto do Campeonato Paulista de Futsal Feminino 2018

Futsal femininocampeãCampeonato Paulista2018futsal

Atualizado em: 11/12/2018 12:12

É campeão! Na noite do último sábado, 8 de dezembro, o Taboão da Serra fez o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal Feminino e se tornou campeão invicto da competição. Dona de 100% de aproveitamento no torneio, a equipe taboanense enfrentou o São José no ginásio poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”. O tricolor da serra levou a melhor, por 3 a 2, com gols de Luana duas vezes e Natalinha.

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, participou da premiação das campeãs, parabenizou o trabalho da comissão técnica e atletas e agradeceu o apoio da torcida em todos os jogos durante a campanha. “Fico muito feliz em ver nosso projeto do futsal feminino alcançando o lugar mais alto do pódio com muita dedicação. Em 2019, lutaremos juntos para que tenhamos o mesmo sucesso e nossos objetivos sejam alcançados”, disse.

Depois da vitória no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, a equipe taboanense jogava por uma vitória simples ou empate no tempo normal para garantir o título estadual. Já o tradicional São José, então atual campeão, precisava de uma vitória no tempo normal e na prorrogação para ficar com o troféu.  O Taboão da Serra sagrou- se campeão de forma invicta, foram 12 vitórias e dois empates em 14 jogos disputados.

Taboão da Serra venceu o São José por 3 a 2 e sagrou-se campeã do Campeonato Paulita.

O Taboão da Serra teve a ala Luana artilheira com 18 gols, defesa menos vazada ao lado do São José com 14 gols sofridos e o melhor ataque da competição com 81 gols marcados. Neste ano, a equipe taboanense sagrou-se campeão dos Jogos Universitários (JUBs), Campeonato Paulista Adulto e sub 17, vice-campeão da Copa do Brasil, Campeonato Paulista sub 13 e sub 15, e tricampeão dos Jogos Regionais.

Ótima campanha garantiu ao São José o segundo lugar do Campeonato Paulista de Futsal Feminino.

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o time conseguiu disputar quatro de cinco finais possíveis, fez uma campanha com 100% de aproveitamento e conseguiu título no profissional e na categoria de base. “Estou muito feliz por todas essas conquistas. Foi um ano abençoado, hoje estou com a sensação de dever cumprido e que estamos no caminho certo para consolidar um projeto vencedor”, falou.

A noite era do tricolor da serra. Com direito a invasão em quadra, a Super Raça festejou a conquista do Campeonato Paulista de futsal feminino Adulto, cuja taça que veio de forma invicta no Ginásio “Zé do Feijão”.

Confira mais fotos da premiação: