carregando...


Taboão da Serra, 30 de Setembro de 2022

Taboão da Serra promoveu 1º Encontro de Educação: Currículo em Ação

Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 02/08/2022 18:08

Mais de 2.800 profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram de palestras e oficinas para ampliar os conhecimentos sobre práticas pedagógicas

 

Investir na formação permanente dos profissionais da Educação é primordial quando o assunto é ensino de qualidade. Por isso, nos dias 26 e 27/07, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou o 1º Encontro de Educação: Currículo em Ação. Promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento abordou a importância do currículo para práticas pedagógicas cada vez mais bem-sucedidas e que dialogam com as perspectivas de educação integral, inclusiva e contemporânea.

“É um momento de troca de informações e também de receber novas propostas, novos conhecimentos, entrar em contato com profissionais que atuam na área da Educação com formação e qualificação de professores. Com esse encontro ganham os profissionais que estão sendo qualificados e também os alunos que em sala de aula poderão ter um desempenho escolar cada vez melhor com a aplicação dessas práticas”, explicou secretária de Educação Dirce Takano.

No total, mais de 2.800 profissionais, entre professores, auxiliares de classe, assistentes de desenvolvimento escolar, assistentes de desenvolvimento infantil e trios gestores participaram do encontro realizado na Faculdade FECAF.

 




Além de palestras com o Mestre em Ciências Ton Ferreira, com o Master Coach Allan Rangel Barros, com o biomédico Roberto Figueiredo, com o Mestre em História Econômica Roberto Catelli Júnior e com Luis Antonio Namura da Poblacion, foram promovidas oficinas de assuntos variados, como jogos e brincadeiras infantis. Também houve intervenção artística feita pela ex-participante do The Voice Kids, a cantora taboanense Luísa Martins.

 



A diretora do PAC Santa Therezinha II, Nivalda Lima Macena afirmou que foi gratificante participar do encontro. “É um aprendizado que não tem tamanho, contribui muito para gente na educação. Então, eu acredito que só vem somar pra gente enquanto educador e enquanto gestor das unidades. Faz com que a gente leve para nossas escolas tudo aquilo que a gente aprende, ouve, é uma troca de experiência. Eu participei da oficina com a bolinha de sabão e a gente vira criança junto e é muito gostoso. Com certeza vamos levar para brincar com as crianças na escola também”, disse.