carregando...


Taboão da Serra, 23 de Julho de 2019

Taboão da Serra realizou 6ª Conferência Municipal de Saúde

ConferênciaSaúdeSUSdemocracia e saúdeSaúde

Atualizado em: 02/04/2019 16:04

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal, realizada no dia 16 de março, na Faculdade FECAF, discutiu melhorias para a Saúde Pública com base em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde: “Saúde como Direito”, Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Integral”.


O encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da Saúde Pública, que puderam participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões. “A 6ª Conferência Municipal de Saúde é muito importante, é uma oportunidade para se discutir propostas que o município defenderá na Conferência Nacional de Saúde. Foram abordadas inúmeras propostas e sugestões”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.


A secretária explicou ainda que uma das propostas a serem levadas para as Conferências Regional, Estadual e Nacional será a questão do financiamento da Saúde. “Precisamos lutar por um financiamento adequado. Nós temos visto cada vez mais a diminuição dos repasses federais frente à necessidade dos municípios. Estamos levando uma proposta para que se tenha um financiamento mais justo”.

 

Dr. Raquel Zaicaner explicou que propostas debatidas no município serão levadas para as demais etapas da Conferência de Saúde


Além das discussões, o evento elegeu os delegados que representarão Taboão da Serra na etapa regional. Entre os representantes usuários do SUS, foram escolhidos Ledivan Lopes Seabra, Josué Marques de Souza, Luiz Antônio Pinto e Ana Rita Soares Cordeiro. Os delegados representando os trabalhadores da Saúde eleitos são Marcelo Antônio de Jesus e Rosana Rodrigues Mugnaini. Entre os gestores, foram escolhidos Wellington Passos e Flávia Peres de Barros. Em todos os segmentos também foram eleitos suplentes.
 

VEJA MAIS FOTOS: