Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Taboão da Serra será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Copa São PauloFutebol Júnior2018Estádio Vereador José FerezEsportes e Lazer

Atualizado em: 04/12/2017 11:12

Pelo sexto ano consecutivo, a cidade de Taboão da Serra será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O torneio terá início em 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25. A equipe taboanense que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer está no grupo 24 juntamente com Joinville (SC), São Paulo Crystal (PB) e Real (DF).

O estado de São Paulo terá 55 clubes participantes na primeira fase, sendo 32 deles times-sede. Os 128 participantes serão divididos em 32 chaves com quatro equipes cada na primeira fase, avançando para a fase seguinte os dois melhores colocados de cada grupo.O número de participantes cai pela metade nas fases seguintes até chegar a final.

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) estréia no dia 4 de janeiro, quinta-feira, às 14h, contra recebe o São Paulo Crystal (PB), pelo grupo 24. Em seguida, o Joinville (SC) enfrenta o Real (DF), às 16h. Todos os jogos da primeira fase do torneio serão realizados no estádio José Feres com entrada gratuita.

Pela segunda rodada, no dia 7 de janeiro, domingo, o Cats encara o Real (DF), às 14h. Logo em seguida, o São Paulo (PB) enfrenta o Joinville (SC), às 16h. No encerramento da fase de grupos, no dia 10 de janeiro, quarta-feira, o Real do Distrito Federal recebe o São Paulo da Paraíba, às 14h e posteriormente, o Cats duela com o Joinville, às 16h.

A melhor campanha da equipe taboanense foi em 2016, quando ficou em quinto lugar na competição. Esse ano, o Cats se classificou em segundo lugar no grupo19 com cinco pontos, sendo uma vitória e dois empates. Na segunda fase, foi eliminado após ser goleado pelo Internacional (RS) por 6 a 0.

O Cats já revelou o atacante Gustavo, atualmente no Goiás e com passagens pelo Criciúma, Corinthians e Bahia, o zagueiro Gabriel Paulista, atualmente no Valência (ESP) com passagens pelo Vitória (BA) e Arsenal (ING), além do lateral-direito Alemão com passagens Bragantino, Botafogo (RJ) e atualmente no Internacional (RS).

Escolinhas
A cidade Taboão da Serra conta com oito escolinhas de futebol de campo, administradas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam do projeto nos núcleos. Podem participar dos treinos, que acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, meninos e meninas, de 6 a 17 anos.

Os treinos acontecem de acordo com os horários que a garotada esta na escola, nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi, Leme e Scândia. Para participar dos treinos, as crianças e adolescentes precisam levar o atestado médico e boletim escolar. A inscrição é realizada nos núcleos, de janeiro a dezembro.