Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2021

Taboão da Serra ultrapassa marca de 40 mil doses aplicadas contra a Covid-19

vacinaçãocovid-19professoresEducaçãoEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 14/04/2021 18:04

Do total, 26.794 pessoas receberam a primeira dose e 13.208 a segunda. Vacinas foram aplicadas profissionais da Saúde, idosos maiores de 67 anos e profissionais da Educação com mais de 47 anos

A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor em Taboão da Serra, inclusive nessa quarta-feira, 14/04, a cidade chegou à marca de 40.002 doses aplicadas, segundo a plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo. Essa semana, nos dias 12, 13 e 14/04, a cidade vacinou 1469 professores e profissionais da educação maiores de 47 anos.  A aplicação das doses ocorreu em um posto volante montado no Cemur, exclusivo para atendimento de pessoas que trabalham em escolas municipais, estaduais e particulares de Educação Básica.

Uma das vacinadas foi Adriana Silva do Nascimento Barbosa, 49 anos, que descreveu o a sensação de receber a vacina contra a Covid-19. “É uma sensação de mais segurança. Estamos vivendo um momento tão difícil, de tanta incerteza que sinto que se deitei e acordei hoje dou graças a Deus. Estou vivendo um dia de cada vez. Então acho que, é claro que temos que fazer a nossa parte, mas essa vacina vem para nos ajudar a viver mais dias e não um dia de cada vez”, declarou.

Adriana  Barbosa afirmou sentir mais segurança após a vacinação contra a Covid-19.

Para a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, a vacinação dos profissionais é um grande passo. “Esse é um momento muito esperado por todos. A vacinação dos professores e profissionais da Educação é de suma importância, pois dará mais segurança as equipes e as famílias na volta às aulas”, disse. “O Comitê de Combate à Covid-19 ainda não autorizou a realização de aulas presenciais nas escolas da rede municipal, mas com o início da vacinação o retorno está mais próximo”, afirmou.

Com 40 mil doses aplicadas, Taboão da Serra é a cidade do Conisud que mais vacinou contra a Covid-19