Taboão da Serra, 17 de Outubro de 2018 - 23° C

Taboão é premiada em Congresso de Secretários Municipais de Saúde

COMESPSUSSaúdetrabalhoscongresso

Atualizado em: 27/04/2018 15:04

A participação da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra no 32º Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), ocorrido na cidade de Rio Claro, entre os dias 18 e 20 de abril, foi extremamente positiva.

Com o trabalho “Capacitação de Equipe para Implantação de Contraceptivos de Longa Duração no Município de Taboão da Serra”, a cidade foi premiada como um dos dez melhores trabalhos expostos durante o congresso, pelo 8° Prêmio David Capistrano, que contou com 675 trabalhos inscritos.

Além de receber o prêmio, a Saúde de Taboão também recebeu menção honrosa pelo trabalho “A Educação Permanente e o Preparo dos Profissionais de Saúde para o Atendimento ao Surdo”.

Ao todo, 645 municípios participaram do evento, que teve como tema “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!”, e realizaram debates, reflexões e troca de experiências.

Saúde de Taboão da Serra apresentou 47 trabalhos no 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de SP.

À frente da delegação taboanense no congresso, a secretária municipal de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, fez um balanço da iniciativa. “De 675 trabalhos inscritos para o evento, Taboão da Serra contribuiu com 47. Cento e oitenta foram escolhidos para apresentação oral, sendo que onze foram de nossa secretaria. Dois nossos ficaram entre os 40 melhores, serão publicados em revista científica e participarão de Congresso Nacional em Belém do Pará. Para coroar essa trajetória, um dos 10 trabalhos que receberam o prêmio David Capistrano é nosso. Tenho que parabenizar toda equipe que produz saúde, reflete sobre seu trabalho e o tem reconhecido e agradecer o prefeito Fernando Fernandes Filho por acreditar em nosso trabalho e nos estimular a melhorarmos a cada dia”, destacou Raquel.

VEJA MAIS FOTOS: