carregando...


Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Taboão participou do 1º Encontro Multicultural do C8- Rota da Cultura

Rota da CulturaParque RizzoEscola de BailadoARARATSCultura e Turismo

Atualizado em: 29/11/2017 15:11

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra participou do 1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura, realizado no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes, no dia 18 de novembro. Durante o evento, teve apresentações artísticas, culturais, musicais, teatro, dança e artes plásticas.


O evento teve a presença de aproximadamente 300 pessoas. Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS) montou seis barracas de artesanato e levou um artista para reproduzir caricatura do público presente no encontro multicultural. A Escola de Bailado fez duas apresentação, a primeira foi o “Conjunto de Flautista” e a segunda “Pas de Deux O Quebra Nozes”.


Segundo o secretário de Cultura de Taboão da Serra, Israel Luciano, o evento foi importante para a troca de experiência entre os oito municípios da região, além de tratar todas as particularidades de cada cidade. “Durante o encontro multicultural aprendemos demais, ensinamos e compartilhamos soluções encontradas para determinados desafios”, comentou.

 

Escola de Bailado realizou apresentações no 1º Encontro Multicultural do C8- Rota da Cultura


O objetivo do C8- Rota da Cultura é aproximar os secretários e diretores da Cultura dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Taboão da Serra, para fortalecer e garantir o intercâmbio cultural, além de favorecer a troca de experiências entre as cidades.


Para a coordenadora de difusão cultural de Taboão da Serra, Regina Azzulini, o evento serve para solidificar a integração das ações culturais entre os oito municípios. “O encontro serviu para mostrar parte das atividades culturais desenvolvidas nas cidades. Taboão da Serra levou barracas de artesanato, teve apresentações da Escola de Bailado e um artista que reproduzia caricaturas do público”, disse.


Rota da Cultura
A Prefeitura de Taboão da Serra sediou no dia 3 de agosto, uma reunião de trabalho do C8 – Rota da Cultura, grupo formado por gestores da Cultura dos oito municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD), no Cemur. Já a quarta reunião aconteceu no dia 14 de setembro, em Juquitiba. Cada mês uma cidades do C8 – Rota da Cultura sedia o encontro. Os primeiros municípios a receber os demais foram Itapecerica da Serra e Embu das Artes.
 

Confira mais fotos: