carregando...


Taboão da Serra, 18 de Setembro de 2019

Taboão sediou 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada

bocha adaptadaCampeonato PaulistaZé do FeijãoEsportes e Lazer

Atualizado em: 05/08/2019 09:08

Taboão da Serra sediou a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada categoria BC3 no último sábado, dia 27 de julho, no ginásio poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”.


Com apoio da Secretaria de Esportes do município o evento contou com a participação de 20 atletas, das cidades de Taboão, Guarujá, Santos, Suzano, Caraguatatuba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Paulo, Guarulhos e Barueri. Evani Calado vai disputar o ouro e Rubens Oliveira o bronze, na fase final do Campeonato Paulista em novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro.


A equipe taboanense foi representada pelos atletas Evani Calado, Danilo Xavier e Rubens de Oliveira, comandados pelo treinador da Associação Paradesportiva para Todos (APT) na categoria BC3, Mateus Silva. O trio também está classificado para o regional sudeste que acontece em setembro.


A Bocha adaptada possui quatro categorias que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola.


A sua finalidade principal é encostar o maior número de bocha ou bolas na bola branca alvo, também denominada bolim ou Jack. O jogador ou equipe vencedora é aquele que consegue manter suas bolas mais próximas do bolim.