carregando...


Taboão da Serra, 30 de Setembro de 2022

Taboão Magnus conquista 3º lugar na Copa do Mundo de Futsal Feminino

Esportes e Lazer

Atualizado em: 22/09/2022 11:09

Equipe venceu time russo por 1 a 0, no Mato Grosso do Sul, no Ginásio Guanandizão

 


A equipe feminina de futsal Taboão Magnus derrotou, por 1 a 0, o time russo Normanochka, na disputa pelo 3º lugar da Copa do Mundo de Futsal. O jogo aconteceu no sábado, 27/08, no Ginásio Guanandizão, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a equipe técnica, a partida contra as russas foi mais difícil pelo fato das jogadoras serem maiores e usarem isso a seu favor para tentar desestabilizar as taboanenses. A disputa foi bem acirrada e estratégica, elas usaram muito a técnica chamada “goleiro linha”, assim como o time Taboão Magnus. Como as meninas de Taboão da Serra são mais habilidosas, conseguiram vencer a partida e garantir o 3º lugar na disputa.

“A competição foi muito desgastante pelo fato de que participar da Copa do Mundo de Futsal foi o primeiro passo após a morte da Pietra. A equipe é muito qualificada, mas o acontecimento foi algo que realmente abalou o time. Porém deu tudo certo, apesar da tristeza vir de repente, nós conseguimos enfrentar com garra e ganhar esse jogo”, comentou a treinadora do Taboão Magnus, Cris Souza.

A atleta Pietra Medeiros, mais conhecida como Pi, faleceu mês passado, aos 20 anos, em decorrência de uma hepatite autoimune. Desde então, em todos os jogos realizados, a Taboão Magnus tem dedicado as conquistas à atleta.

Para homenagear Pi e seu legado no futsal feminino, a Prefeitura de Taboão da Serra encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto Lei que denominou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Pietra Medeiros Domingues. A Lei Municipal nº 2419/2022 foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo e sancionada, em 09/09..