Taboão da Serra, 21 de Setembro de 2019

Transporte público municipal renova a frota com 20 novos veículos

novos ônibusfrotacircularesfiscalizaçãoTransportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 05/04/2019 12:04

Já estão em plena operação os 20 novos ônibus que vão atender às demandas de cinco linhas circulares do transporte público de Taboão da Serra. Os carros foram liberados para uso na manhã desta terça-feira (02/04), depois de serem vistoriados e considerados aptos pelos agentes da Secretaria de Transportes.

De acordo com Secretaria, os carros vão atender às linhas circulares 02, 04, 7.1, 7.2 e 09. Com capacidade de transporte que varia de 24 a 32 lugares, os ônibus serão distribuídos pelas linhas 02, com cinco carros, a circular 04, seis veículos, outros quatro ônibus para a linha 7.1, dois na 7.2 e três carros na circular  09.

“Além de dar mais conforto aos usuários, tiraremos de circulação carros que já atingiram idade máxima para rodarem”, diz Dr Gerson Pereira, secretário de Transportes. “Além disto, implantaremos uma central de bilhetagem eletrônica, além de aplicativo, para os passageiros acompanharem a rota dos veículos pelo celular”, revela.

20 novos ônibus das linhas circulares já estão nas ruas de Taboão para atender usuários do Transporte Público

Os novos veículos são equipados para atender passageiros com necessidades especiais, bem como aquelas com mobilidade reduzida. Os carros contam com elevadores para quem utiliza cadeiras de rodas, espaço para cão-guia, assentos reservados para idosos, deficientes, gestantes, obesos e mães com crianças de colo.

Nova frota foi liberada para circulação após ser fiscalizada por Agentes de Trânsito da Secretaria de Transportes

Além da renovação da frota, a Prefeitura tem realizado uma série de ações que visam à redução de mortes no trânsito. Entre as medidas, destacam-se os investimentos em sinalização, projetos para a fluidez do tráfego e acessibilidade, que resultaram na queda de 64% nos óbitos nas vias municipais em 2018.